Palmeiras tropeça e perde para o Chapecoense no Brasileirão
Tiago Luís comemora gol da Chapecoense na vitória sobre o Palmeiras. Foto: Jardel da Costa / Futura Press
Recém-promovida à primeira divisão, a Chapecoense demorou sete rodadas para descobrir o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena Condá, a equipe catarinense recebeu o Palmeiras e venceu por 2 a 0, contando com gols de Tiago Luís e Dedé. Para o time paulista, o resultado significou o primeiro tropeço desde a demissão de Gilson Kleina.
Após a saída do treinador, o Palmeiras vem sendo comandado pelo interino Alberto Valentim, que colecionou quatro vitórias, entre Brasileiro e Copa do Brasil. Com a presença do treinador argentino Ricardo Gareca nas tribunas, o time paulista ainda levou seus primeiros gols desde então.
Com o resultado, os palmeirenses estacionam com 12 pontos, na quinta posição, e perdem a chance de entrar no G-4. Já a Chapecoense alcança cinco pontos e sobe para a 18ª colocação do Brasileiro, ainda dentro da zona de rebaixamento.
O Palmeiras fez um primeiro tempo satisfatório, em que criou algumas chances de gol. Aos 23min, Wesley cobrou falta perigosa e viu o goleiro Danilo fazer a defesa. Onze minutos depois, o time visitante ameaçou novamente na bola parada, em tiro de Mendieta que foi interrompido pelo arqueiro anfitrião.
A Chapecoense também criava boas oportunidades, que terminavam nas mãos de Fábio. Isto mudou, entretanto, aos 42min, quando Fabiano recebeu bola pela direita e encontrou Tiago Luís. O atacante revelado pelo Santos aproveitou bem a jogada e finalizou para inaugurar o marcador.
Depois do intervalo, o time catarinense mostrou estar mais atento e ampliou. Aos 2min, Marcelo Oliveira errou ao tentar afastar bola, e Dedé completou cruzado para superar Fábio. Valentim tentou melhorar a produção do Palmeiras com as entradas de Felipe Menezes e Patrick Vieira, mas com pouco sucesso.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quanto enfrenta o Botafogo, em Presidente Prudente. Já a Chapecoense mantém sua caminhada para deixar a zona de rebaixamento em duelo duro contra o Internacional, também na quarta, mas às 21h.
Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.