Patrocinadores pressionam para antecipar estreia de Neymar no Barcelona

27/07/2013 01:43 Esporte
Atacante brasileiro Neymar pode ter sua estreia pelo Barcelona antecipada.. David Ramos
Atacante brasileiro Neymar pode ter sua estreia pelo Barcelona antecipada.. David Ramos

Nem bem se apresentou ao Barcelona, Neymar já se vê envolvido numa polêmica, ainda que à revelia. Os organizadores do amistoso do Barcelona contra o Lechia Gdansk, remarcado do último sábado para a próxima terça-feira, na cidade portuária polonesa, pressionam o clube catalão para que o brasileiro entre em campo na PGE Arena, o que tiraria do amistoso do próximo dia 2 com o Santos, no Camp Nou, a honraria de marcar sua estreia com a camisa azul-grená.

O UOL Esporte apurou que a participação de Neymar fez parte das negociações entre a agência de marketing esportivo PSP e o Barcelona depois de o clube catalão ter pedido o cancelamento da partida original em função do anúncio da saída por motivos médicos do treinador Tito Villanova. A promoção do jogo na Polônia, pelo qual a PSP pagou uma cota de 1,5 milhão de euros, por sinal, está sendo feita como a primeira partida da dupla Messi-Neymar.

O brasileiro, assim como os jogadores do Barcelona que participaram da Copa das Confederações, só se apresenta segunda-feira. Mas a assessoria de imprensa do clube confirmou que o ex-santista viaja com o time para Gdansk e que poderá ser utilizado caso o novo treinador do Barça, Tata Martino, assim o deseje. O rumor circulando na mídia catalã é de que Neymar poderá entrar por alguns minutos no segundo tempo.

Segundo um dos principais jornais poloneses, o Rzeczpospolita, a PSP obteve do Barcelona a presença de Neymar como forma de compensação pelo transtorno logístico provocado pelo adiamento de uma partida que se transformou numa atração local para Gdansk e para a PGE Arena, um dos estádios construídos para a Eurocopa de 2012 e que precisa bastante de eventos de porte como forma de dar lucro – com capacidade para 44 mil torcedores, a arena registra público médio de menos 13 mil nas partidas do Lechia Gdansk.

 

Fonte: Fernando Duarte, do UOL, em Londres (ING)

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.