Pelé continua com "boa evolução" e segue sem precisar de suporte renal, dizem médicos

03/12/2014 14:48 Esporte

(Reuters) - O ex-jogador Pelé segue com boa evolução e não precisará ser submetido a suporte renal por mais um dia nesta quarta-feira, informou o hospital em São Paulo onde o tricampeão do mundo foi internado na semana passada devido a uma infecção urinária.

Pelé, de 74 anos, passou do tratamento intensivo para o semi-intensivo na terça-feira após apresentar melhora em seu estado de saúde, e continua progredindo, de acordo com os médicos responsáveis.

Ele está caminhando pelo quarto, passa grande parte do dia sentado na poltrona, está se alimentando bem e não apresenta febre ou alterações hemodinâmicas ou respiratórias, informaram os médicos em boletim do Hospital Albert Einstein.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica e em cuidados de semi-intensiva. Tanto o exame clínico como os resultados laboratoriais da manhã de hoje (quarta) foram adequados e o paciente não precisará de suporte renal", disse o boletim.

Uma nova avaliação do rim do ex-jogador está programada para quinta-feira pela manhã, segundo os médicos.

Pelé tem apenas um rim, após retirar um dos órgãos há "muitos anos", segundo seu assessor pessoal, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito.

O ex-jogador precisou ser submetido a tratamento de suporte renal após ter sido internado em 24 de novembro para tratar uma infecção urinária. Os médicos suspenderam temporariamente o tratamento no domingo e têm feito avaliações diárias para determinar se será necessário retomar o suporte renal.

O tricampeão mundial já havia sido internado no Hospital Albert Einstein em 12 de novembro com dores abdominais e passou por uma cirurgia para a retirada de cálculos no rim, uretra e vesícula, que dificultavam seu fluxo urinário.

Há dois anos, o campeão mundial com o Brasil em 1958, 1962 e 1970 passou por uma cirurgia no quadril.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Fonte: R7

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.