Por crescimento, Palmeiras prega "pés no chão" após vitória no clássico

26/03/2015 17:34 Esporte
Robinho comemora com Gabriel o golaço marcado no clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli).
Robinho comemora com Gabriel o golaço marcado no clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli).

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0 e encerrou um jejum de mais de um ano sem vencer clássicos (veja os lances acima), mas o discurso dos jogadores e do técnico Oswaldo de Oliveira foi unânime: manter os pés no chão. Com três vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Verdão já está classificado às quartas de final, mas ainda quer pontuar mais para ter vantagem de jogar em casa nas próximas etapas do estadual.

Capitão do Verdão, o lateral-esquerdo Zé Roberto comemorou a vitória no Choque-Rei, mas deixou claro que de nada adiantará caso a equipe não mantenha a postura nas próximas rodadas e principalmente no mata-mata do estadual.

– Viram um Palmeiras diferente. Essa postura é a que precisamos manter. Não adianta jogar assim só uma vez. Valeu os três pontos por ser o clássico, mas a postura tem que ser a mesma. Depois temos quartas de final, semi e até final – avaliou o jogador.

Na derrota por 2 a 1 para o Santos, pela nona rodada do Paulistão, o Palmeiras teve um início semelhante ao apresentado no clássico contra o São Paulo. Começou bem, fez um gol cedo, mas caiu de produção e acabou levando a virada. Dessa vez, manteve a marcação sob pressão, anulou a criação do adversário e deu mais uma mostra de que está evoluindo em relação ao início da temporada.

Autor de dois dos três gols do Palmeiras no clássico, o atacante Rafael Marques disse que a equipe precisa ter noção do próprio estágio e seguir crescendo, já que o Palmeiras ainda tem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano.

– É manter os pés no chão. A equipe está crescendo, queremos chegar ao nível que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) pede, mas não podemos achar que está tudo uma maravilha. O ano é longo. Temos muito a melhorar – afirmou.

Em 15 jogos disputados nesta temporada, o Palmeiras acumula 12 vitórias e três derrotas. O São Paulo foi o primeiro rival e também a primeira equipe de Série A que o Verdão venceu em 2015. No Paulistão, restam três partidas pela primeira fase: RB Brasil (fora), Mogi Mirim (em casa) e Ituano (fora).

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.