Quatro dias antes da estreia, Cena contrata Mirandinha como treinador

Técnico terá poucos treinos para conhecer elenco e montar time que enfrenta o Costa Rica, sábado
29/01/2020 10:50 Esporte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O CE Nova Andradina retorna à primeira divisão do Campeonato Estadual no próximo sábado (1/02), mas só agora contratou o técnico para a competição. Nesta terça-feira (27) a diretoria confirmou o acerto com o ex-jogador Mirandinha para comandar o time. O técnico chegou nesta quarta para conhecer o time e deve ter dois treinos até a partida contra o Costa Rica EC, no Estádio Laertão.

Francisco Ernandi Lima da Silva, nome de batismo do ex-atacante com passagens pelo Palmeiras, Newcastle-ING e até algumas convocações pela Seleção Brasileira na década de 80, estava trabalhando como gerente de futebol do Batatais-SP e se desligou do clube paulista para retomar a carreira de treinador. Na função, ele comandou, entre outros, o Fortaleza-CE, Nacional-AM, Rio Negro-AM e clubes do futebol árabe e do interior paulista, até chegar ao Genus-RO, seu último clube em 2017.

Para o presidente do Cena, José Leôncio, a chegada do novo técnico tem como finalidade despertar também a vontade do torcedor em ir ao estádio assistir os jogos e torcer para o time da casa. "O Mirandinha tem uma historia bacana no futebol. O torcedor das antigas se recorda bem dele. É um profissional experiente e vai construir muito com nossa equipe", disse ao site Nova News.

Depois do Costa Rica, o Cena volta a jogar no dia 5 de fevereiro, quarta-feira, contra o Corumbaense, agora como mandante. A partida ainda depende da liberação do MPE para acontecer no Estádio Andradão.

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas / GazetaMS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.