Rally dos Sertões escolhe Campo Grande para abrir edição 2019

Anúncio ocorreu no sábado em Fortaleza durante a cerimônia de encerramento da edição deste ano
26/08/2018 20:37 Esporte
Rally dos Sertões voltará a Mato Grosso do Sul no ano que vem (Foto: Vipcomm/Divulgação)
Rally dos Sertões voltará a Mato Grosso do Sul no ano que vem (Foto: Vipcomm/Divulgação)

O Rally dos Sertões voltará para Mato Grosso do Sul em 2019. A próxima edição será aberta em Campo Grande. O anúncio ocorreu no sábado (25) em Fortaleza, que recebeu a última etapa da prova deste ano. No ano passado a competição passou pela capital sul-mato-grossense, Coxim, Aquidauana e Bonito.

O anúncio também foi divulgado na internet. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lembra que no ano que vem o município completará 120 anos. "Em 2019, Campo grande completa 120 anos de emancipação política e administrativa. Sediar pela primeira vez a largada do Rally dos Sertões será uma honra para todos os campo-grandenses", disse.

O secretário-adjunto estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, afirmou que os contatos com os organizadores já estavam ocorrendo desde 2017. “A partir deste anúncio vamos começar a nos organizar, na Capital e municípios por onde a competição deve passar, para que possamos extrair o máximo de benefícios para a economia, por que a diversão já está garantida”, disse.

O Rally dos Sertões tem um total de mais de 3 mil quilômetros de prova, movimenta uma caravana de mais de 1,7 mil pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Nas cidades movimentam hotéis, bares e restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, táxis e lojas.

Senna lembra que com o anuncio da passagem da competição por Coxim, em 2017, o município teve 100% dos leitos de hotel reservados e a competição foi prestigiada por mais de 10 mil pessoas, e que, em Bonito, por ocasião da chegada, 95% dos leitos foram ocupados.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.