Rashad Evans aconselha Tyron Woodley sobre rixa com Dana: "Não dá para vencer"

Ex-campeão peso-meio-pesado do UFC se declara "Woodley original" e diz que discussões com presidente do evento lhe custaram anos de sua carreira
13/02/2018 14:12 Esporte
Rashad Evans perdeu suas últimas quatro lutas no UFC (Foto: Getty Images)
Rashad Evans perdeu suas últimas quatro lutas no UFC (Foto: Getty Images)

O atual campeão peso-meio-médio (até 77kg) do UFC, Tyron Woodley, se encontra no meio de uma rixa com o presidente da companhia, Dana White, que perdura desde sua segunda defesa de cinturão, em março de 2017. O dirigente critica as atuações do lutador e, na semana passada, usou um palavrão para negar que uma negociação estivesse em curso para realizar uma luta entre Woodley e Nate Diaz. O campeão, por sua vez, reclama do tratamento recebido do patrão e da falta de promoção de seu nome.

Amigo de Woodley, o ex-campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) Rashad Evans vê na situação algo muito familiar. O próprio lutador já teve problemas parecidos com a direção da companhia.

- Alguns dos fãs talvez não saibam, mas fui o Tyron Woodley original na minha relação com Dana. Eu entendo o que ele está sentindo, mas ele vai aprender o que eu aprendi. Isso me lembra de algo que me disseram quando eu me casei: "Você quer estar certo, ou quer ser feliz?" Porque, se você estiver certo, você não estará feliz. A esta altura, não dá para ele vencer, porque ele luta no UFC. Dana é o presidente do UFC, não dá para ele vencer. Sinta-se como você quiser se sentir, mas você tem que saber que, sempre que a conversa for sobre algo que Dana disse, nem responda - declarou Evans, em entrevista ao programa "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".

Segundo "Suga" Rashad, suas próprias discussões com Dana White a respeito de adversários e contratos lhe custaram anos de sua carreira. O ego o atrapalhou, e o custo foi maior do que ele gostaria que fosse. O peso-meio-pesado tentou repassar esta sabedoria ao amigo, mas Woodley não o escutou.

- Eu falei com ele, mas o problema de falar com alguém sobre algo que você passou, eles não entendem até eles passarem pela mesma coisa. Eu posso dizer pra ele, mas são coisas pelas quais ele mesmo precisa passar. Ele precisa perguntar a si mesmo, "Quanta energia eu vou dedicar a isso?" O que você ganha por estar certo contra Dana White? Nada, você perde muita coisa. Estando certo ou errado, você perde. Por que sequer brincar com isso se você quer ser lutador, especialmente quando duas das suas fontes de receita estão ligadas a coisas que ele controla? - argumentou Evans.

Fonte: Combate

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.