Reservas passam no teste e Palmeiras vence Paulista em Rio Preto

09/03/2014 21:38 Esporte
William Matheus comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória contra o Paulista / Crédito: CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press.
William Matheus comemora o primeiro gol do Palmeiras na vitória contra o Paulista / Crédito: CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press.

Já classificado e em situação bastante confortável neste Campeonato Paulista, Gilson Kleina aproveitou o duelo diante do lanterna da competição para testar alguns jogadores do seu elenco. O resultado foi satisfatório. Mesmo diante das más condições do gramado do Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Palmeiras venceu o Paulista de Jundiaí, por 3 x 1, e segue em busca da melhor campanha da primeira fase para ter vantagem nas finais.

Em um gramado em péssimo estado no Estádio Teixeirão, o Palmeiras contou com o apoio de sua torcida para cravar mais uma vitória na competição estadual. William Henrique inaugurou o marcador, mas o Paulista tentou surpreender e empatou na sequência, com David Batista cobrando pênalti. Já na etapa complementar, Miguel saiu do banco de reservas e virou a partida. No fim, Patrick Vieira ainda marcou o terceira e deu números finais ao confronto.

Com o resultado deste domingo (9), o time de Gilson Kleina chega aos 32 pontos conquistados, empatado com o Santos, mas a equipe da Vila Belmiro leva vantagem no saldo de gols e ainda tem a melhor campanha do Campeonato Paulista. Para ter a vantagem nas finais, o Alviverde do Palestra Itália segue na briga com o rival, e agora termina a primeira fase diante da Ponte Presta e do próprio Peixe.

O Paulista, por sua vez, que entrou em campo praticamente rebaixado, apenas confirmou matematicamente a queda à segunda divisão do Campeonato Paulista. Com apenas dois pontos, o time de Jundiaí encerra a sua melancólica participação na elite de 2014 diante de Mogi Mirim e Bragantino.

Fonte: Revista Placar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.