Romarinho e mais 3 chegam atrasados; Guerrero bate carro e não treina
Um acidente na marginal Tietê, principal via de acesso ao CT do Corinthians, na zona norte de São Paulo, tumultuou penúltimo treino alvinegro antes do clássico com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Romarinho chegou 1h15min atrasado, enquanto Alessandro, Cléber e Renato Augusto passaram alguns minutos do horário previsto. Para completar, Paolo Guerrero bateu o carro e não apareceu para treinar.
"Disciplina sim e bom senso junto. Se não tiver bom senso de [ver] que teve acidente, gerou engarrafamento... Senso de justiça requer isso. Normal, vão paro jogo", minimizou Tite, descartando qualquer punição esportiva, mas destacando a importância do cumprimento dos horários. "Um não fazendo bem feito, não estando na hora, atrapalha o trabalho do outro", completou o treinador.
Todos os infratores justificaram seus problemas e, mesmo assim, serão enquadrados em diferentes tipos de punição previstas no código de conduta do Corinthians. Os valores, no entanto, não foram divulgados pela direção alvinegra.
O caso mais grave foi o do peruano, que bateu seu carro ainda em Alphaville, bairro de Barueri, cidade da Grande São Paulo, onde ele vive. Guerrero passa bem e só teve de ir a uma delegacia fazer um boletim de ocorrência, mas Tite disse que ainda aguarda mais informações do jogador para programar o treino perdido.
O técnico já planeja, com a comissão técnica, que ele faça um trabalho separado para compensar aquele que foi feito nesta sexta. Todos os outros conseguiram treinar junto com os companheiros. Alessandro, Renato Augusto e Cléber, recém-contratado da Ponte Preta, chegaram ainda na primeira etapa do trabalho e fizeram o rachão com todos os colegas.
Quando Romarinho chegou, porém, Tite já fazia treinos específicos para a defesa e o ataque em um dos campos do CT. Todos foram prejudicados por um acidente que aconteceu na altura da avenida Aricanduva, no caminho para o local de trabalho, que afetou a chegada de outros profissionais.
Essa não é a primeira vez que o tema atrasos aparece na pauta do Corinthians nesta semana. Na última quarta, em entrevista coletiva, Emerson foi questionado se seguirá chegando além do horário previsto no atual contrato. Irônico, ele "justificou" as indisciplinas que já lhe renderam até uma multa neste ano.
"Acho que vou chegar atrasado em algum momento, não vou mentir, mas meus atrasos tiveram justificativa. Eu moro longe, lá em Alphaville [região de Barueri, município vizinho a São Paulo]. Posso dar a desculpa agora? Duas ou três vezes peguei acidente", disse o Sheik.
Instado a comentar o assunto, Tite se mostrou firme. "Pode ter certeza que o técnico é justo, desde Igor e Léo, os mais jovens, até o mais experiente. Pode ter certeza disso", disse o treinador.
Fonte: Gustavo Franceschini, do UOL, em São Paulo
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.