Ronaldinho Gaúcho e Luís Figo serão capitães do Jogo da Solidariedade da ONU

15/02/2018 15:49 Esporte

Com o objetivo de promover os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), com foco específico na redução das desigualdades, as Nações Unidas e a Liga dos Campeões da Europa (Uefa) realizam no dia 21 de abril um “Jogo da Solidariedade” com a participação de diversas estrelas do futebol mundial.

O jogo será no Estádio de Genebra, na Suíça, e terá com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o português Luís Figo como capitães das duas equipes que disputarão a partida, cujos ingressos já estão à venda pela internet. 

Toda a receita da disputa será revertida para a Fundação para Crianças da Uefa. Entre os jogadores que já confirmaram participação na partida estão Cafu, do Brasil e Nuno Gomes, de Portugal.

No anúncio da iniciativa, em Genebra, o capitão Luís Figo falou, em inglês, sobre a honra de participar do evento. Ele acredita que o amistoso será uma ótima oportunidade para aumentar a conscientização do público e angariar fundos para projetos humanitários e de desenvolvimento.

Fonte: EBC Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.