Santos faz nova vítima, volta a golear e segue 100% na Vila

09/03/2014 21:31 Esporte

Fim de tarde agradável em Santos, e o Peixe já classificado recebeu o vice-lanterna Oeste, na Vila Belmiro. E o cenário de goleada dos últimos jogos foi repetido pelo alvinegro praiano, que não deu chances para o time de Itápolis e venceu sem dificuldades por 4 x 1, com gols de Leandro Damião, Thiago Ribeiro (duas vezes) e Diego Cardoso, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

A vitória mantém o Santos com 100% na Vila Belmiro, e como o time de melhor campanha da primeira fase com 32 pontos, empatado com o Palmeiras, que venceu o Paulista por 3 x 1. Os clubes se enfrentam na última rodada do Campeonato Paulista, para ver qual equipe terá vantagem de atuar em casa nas fases finais da competição.

O Peixe também possui o melhor ataque da competição com 34 gols marcados. De quebra, o alvinegro praiano tem uma das melhores zagas do torneio com doze tentos sofridos, atrás apenas de Botafogo (10) e Palmeiras (9).

Por sua vez, o Oeste segue em situação complicada na tabela e após mais uma derrota segue não dependendo de si mesmo para permanecer na série A. Restando mais dois jogos no Paulistão, o time de Itápolis possui oito pontos e deve torcer e muito para Comercial, Linense e Atlético Sorocaba não vencerem os jogos restantes.

Visando a próxima rodada, o Santos terá uma semana inteira de descanso, já que não disputa a Copa Libertadores e nem jogará pela Copa do Brasil. O Peixe volta a campo no próximo domingo contra o Rio Claro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Augusto Schmidt, no interior de São Paulo. Já o Oeste, virtualmente rebaixado, recebe em casa a Portuguesa, na terça-feira, 18, às 19h30.

Fonte: Revista Placar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.