São Paulo empata com o Atlético-PR e chega a 11 jogos sem vencer no BR
O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e perdeu a oportunidade de amenizar a crise e ganhar folga do lanterna do Brasileirão. A equipe da casa jogou melhor do que vem jogando nas últimas rodadas, mas mesmo assim não conseguiu os três pontos. Rodrigo Caio fez para o São Paulo, e Paulo Baier empatou em cobrança de pênalti.
O Atlético-PR mostrou desde o início que seria um adversário difícil de ser batido. No primeiro lance de jogo, João Paulo Silva arriscou de fora da área e a bola passou próxima à trave esquerda de Rogério Ceni. Susto retribuído pelo são-paulino Lucas Evangelista, minutos depois. Jadson cobrou falta direto para o gol, Weverton deu rebote e o jovem de 18 anos arriscou: por cima do gol.
O São Paulo pressionou bem, mais do que nas partidas anteriores no Morumbi. O gol saiu em cabeçada de Rodrigo Caio após cobrança de falta de Jadson, em lance duvidoso. O volante, improvisado na zaga, cabeceou e viu Aloísio tentar completar o lance, em posição de impedimento. O atacante, no entanto, não tocou na bola. O árbitro Anderson Daronco chegou a anular o gol após a marcação do impedimento, mas voltou atrás e apontou a marca do meio de campo.
Logo depois, Rogério Ceni fez boa defesa em cabeçada de Manoel, mas deu susto após se antecipar para interceptar um passe de Paulo Baier. O goleiro atingiu o atacante Marcelo e a bola sobrou para Dellatorre, que finalizou sem força no travessão.
O empate do Atlético-PR sairia em cobrança de pênalti. Rafael Toloi tentou parar Marcelo com carrinho e atingiu somente o adversário. Paulo Baier cobrou, Rogério Ceni chegou a encostar na bola, mas não conseguiu pegar.
A torcida, que compareceu em bom número por conta da promoção de ingressos, foi mais paciente com o time do que vem sendo ultimamente. Os são-paulinos apoiaram a equipe mesmo após o gol do Atlético-PR. A paciência, no entanto, acabou na metade do segundo tempo, quando as primeiras vaias e críticas apareceram.
No segundo tempo, o São Paulo manteve bom volume de jogo, assim como os erros defensivos. O argentino Clemente Rodríguez, improvisado na lateral direita, não foi bem e deixou espaços abertos. Rogério Ceni ainda foi exigido por Dellatorre, mas fez boa defesa. O técnico Paulo Autuori tentou dar alternativas ofensivas para a equipe, mas só viu mais defesas de seu goleiro.
Sem vencer, o São Paulo amplia para sete jogos o jejum sem vitórias no Morumbi. No Brasileirão, já são 11 partidas sem vencer, e apenas dez pontos conquistados em 13 jogos. O Atlético-PR consolida o bom início de campanha com o empate fora de casa, e chega a 21 pontos.
Fonte: UOL Esportes
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.