São Paulo se recupera de goleada e bate Grêmio no Morumbi
as depois de ser goleado pelo Fluminense no Maracanã, o São Paulo se recuperou do 5 a 2 e venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado. Jogando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho contou com gol do jovem zagueiro Lucão para se reabilitar e manter a briga para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o São Paulo é quinto colocado e chegou a 12 pontos, mesma pontuação que o Palmeiras, que está na quarta colocação e entra em campo neste domingo. Já o Grêmio estaciona os treze pontos e segue na terceira posição, mas pode ser ultrapassado no decorrer da sétima rodada.
Na próxima rodada, o São Paulo volta a campo em duelo fora de casa contra o Atlético-PR, que está marcado para a quarta-feira, às 22h. O Grêmio entra em campo no mesmo dia, mas às 19h30, na Ilha do Retiro, contra o Sport.
São Paulo e Grêmio fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, ainda que sem grande brilho técnico. O goleiro Marcelo Grohe precisou trabalhar bastante e, com 16 minutos, já havia evitado gols de Ganso e Luís Fabiano. A melhor chance dos gaúchos na etapa inicial saiu aos 19min, em chute cruzado de Barcos que passou perto da trave direita.
O time da casa tinha mais volume de jogo e manteve essa postura depois do intervalo. Entretanto, precisou da bola aérea para abrir o placar: aos 15min, Ganso alçou na área em cobrança de falta, Lucão desviou de cabeça e o goleiro Marcelo Grohe aceitou.
O Grêmio tentou se recuperar com as entradas de Zé Roberto e Maxi Rodríguez, mas seguiu sendo pressionado pelos são-paulinos. Já o time da casa apostou em Pabón e Boschilia, que pouco produziram. Os gremistas ainda tiveram como esperança chute de Barcos aos 49min, mas o argentino chutou por sobre a meta de Rogério Ceni.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de maio de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 14.992 pagantes
Renda: R$ 210.275,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e João Patricio de Araújo (ambos de GO)
Cartões amarelos: Souza, Ganso, Douglas e Maicon (São Paulo); Ramiro e Breno (Grêmio)
Gol:
SÃO PAULO: Lucão, aos 15 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Ganso; Osvaldo (Boschilia), Pato (Pabon) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno (Zé Roberto); Edinho, Ramiro (Maxi Rodriguez), Riveros (Matheus Biteco), Rodriguinho e Dudu; Barcos
Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.