Sem sustos, Inter goleia e elimina Cuiabá na Copa do Brasil
Alex marcou o primeiro e terceiro gols da goleada do Inter por 4 a 1 sobre o Cuiabá. Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm
Após um decepcionante empate na Arena Pantanal na partida de ida, o Internacional não teve dificulades para bater o Cuiabá na volta do confronto da segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quanta-feira. No Beira-Rio, o clube gaúcho mostrou entrosamento e venceu os matogrossenses por 4 a 1, gols de Alex (duas vezes), Rafael Moura e Fabrício para os donos da casa e Alan para os visitantes. Com duas assistências cada, Aránguiz e D'Alessandro tiveram grande atuação.
Garantido na terceira fase da competição nacional, o clube colorado espera o vencedor do confronto entre Chapecoense e Ceará, que será decidido apenas no dias 23 de julho. O Inter só voltará a campo pela Copa do Brasil depois da Copa do Mundo, mas neste domingo vai ao Heriberto Hülse encarar o Criciúma às 18h30, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a classificação garantida com o 0 a 0, o Internacional foi atrás da vitória desde o primeiro minuto, dominando o jogo, mas tendo dificuldades para chegar com perigo na meta de Willian Alves. A primeira jogada envolvente dos gaúchos saiu aos 18min, mas Alan Patrick mandou para fora.
Alex não desperdiçou a oportunidade criada aos 23min, quando D'Alessandro o serviu dentro da área para uma conclusão de primeira, cruzada, sem chances para o goleiro adversário. O Inter continuou superior, mas tomou um susto aos 42min, quando Dida foi exigido após um cruzamendo desviado com o pé por Luís Eduardo.
De volta dos vestiários, o clube mandante não demorou para garantir a classificação. Logo aos 10min, os comandados de Abel Braga articularam uma bela jogada iniciada por D'Alessandro, que abriu o jogo na ala esquerda para Fabrício, que enfiou para Aránguiz cruzar na medida para Rafael Moura concluir de cabeça.
O Inter matou o jogo aos 40min, novamente com Alex, que finalizou cruzado após nova investida elaborada, que passou pelos pés de Aránguiz antes de chegar no autor do gol, que dominou e bateu sem chances para Willian Alves. Os donos da casa ainda tiveram tempo de marcar o último aos 43min com Fabrício, após escanteio cobrado por D'Alessandro, assim como o Cuiabá fez seu gol de honra no minuto seguinte com Alan.
Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.