Sete acerta volta do itaporanense Eduardo Arroz

01/06/2017 17:08 Esporte
Arroz foi o craque do estadual 2016 pelo Sete de Dourados (foto: GazetaMS/Renato Giansante)
Arroz foi o craque do estadual 2016 pelo Sete de Dourados (foto: GazetaMS/Renato Giansante)

O volante Eduardo Arroz está de volta ao Sete de Dourados. Nesta quinta-feira, diretoria e jogador chegaram ao acordo e ele já iniciou os treinamentos com o elenco que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apenas um entrave separa Arroz da reestreia pelo clube o qual foi campeão estadual de 2016 sendo considerado o craque do campeonato. Expulso na Copa Verde deste ano pelo Operário, o jogador pegou seis jogos de suspensão em competições nacionais. De acordo com o gestor Tony Montalvão, o clube tentará reverter a punição em cestas básicas para liberar o atleta.

"Ele não participa deste jogo em Luziânia para cumprir um jogo de punição, mas esperamos contar com ele na semana seguinte", disse Tony revelando que o jogador também ficará para o estadual 2018 e tentará reverter a punição que o jogador tem também na FFMS.

Contratado em 2016 depois de ser um dos destaques do Itaporã no Estadual Série B de 2015, Arroz logo se tornou um dos líderes no elenco comandado pelo técnico Chiquinho Lima que conquistou o inédito título estadual para o Sete. O ex-jogador da Ponte Preta foi considerado o craque do campeonato e permaneceu para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D de 2016 quando o clube avançou para a segunda fase.

Depois de passar o primeiro semestre de 2017 no Operário, o jogador retorna ao Sete no momento em que o time precisa fazer uma campanha quase perfeita nos últimos quatro jogos da primeira fase após ser derrotado nas duas primeiras rodadas e amargar a lanterna do Grupo A11.

Arroz também foi pivô de uma polêmica neste ano quando entrou em campo no estadual sem cumprir a suspensão imposta pelo TJD-MS ainda em 2016. Mesmo assim, de acordo com TJD-MS, a denúncia da irregularidade prescreveu e o Operário não sofreu nenhuma punição. Já o jogador terá que cumprir mais um jogo na próxima competição estadual.

Outros reforços
Nesta quinta-feira, o atacante Otacílio Neto apareceu no BID da CBF e está apto para enfrentar o Luziânia, no sábado, fora de casa. Outro que fica disponível é o também itaporanense, atacante Bruno Tutinha, que teve passagem pelo Palmeiras e participou na campanha do acesso do Itaporã em 2015.



Fonte: Por Renato Giansante, da Gazeta MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.