Times terão que abrir o cofre para jogar no Douradão
Segundo a tabela, Estádio Douradão será a casa de seis times no Campeonato Estadual. Foto: Gazeta MS.
Sem muitas opções de estádio, principalmente em Campo Grande, vários times escolheram o Douradão para mandar seus jogos no Campeonato Estadual. Segundo a última versão da tabela encaminhada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), os times da capital (Operário, Comercial e Novoperário), além do Naviraiense e Itaporã, aparecem ao lado do Sete de Dourados, com jogos a serem realizados em Dourados.
Na tarde desta segunda-feira (18), a assessoria da FFMS encaminhou o valor que será cobrado para abrir o estádio em Dourados. E a conta pode pesar e muito para os times de fora de Dourados. Segundo a publicação e confirmada pelo Diretor Antonio Coca da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), os times serão obrigados a pagar R$ 3.320,00 por jogo, somente com custos operacionais.
Segundo Coca, não haverá a cobrança de aluguel e somente está sendo repassado os custos para se ter um jogo profissional no local. “Esse valor está incluso coordenador geral, eletricista, gandulas, maqueiros, atendentes de imprensa, copeira, higienização, sonorização, bilheteiro, segurança e policiamento. Para abrir o estádio é essa conta. Não há como fugir disso. Alguém tem que pagar e o natural que seja o clube mandante”, disse o diretor.
Além desse valor, haverá o custo de toda a logística e que pode fazer os dirigentes mudarem de opinião sobre os jogos em Dourados. Alguns times correm contra o tempo para poderem liberar os estádios de sua cidade, caso de Naviraiense e Itaporã. Outros, como os de Campo Grande, devem tentar negociar o valor devido o prazo previsto para alteração do local de acordo com o Estatuto do torcedor.
A estreia do Estadual será no próximo dia 31 entre Comercial e Novoperário no Douradão. O jogo deve ser confirmado para ser televisionado para todo estado.
Fonte: Renato Giansante, da Gazeta MS
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.