Torcedor quer um Brasil campeão no futebol e no social
Mais uma copa do mundo começará. O futebol é um dos principais elementos de manifestação da cultura popular brasileira. Para muitos, uma verdadeira paixão. Minha geração não viu e, provavelmente, não acompanhará novamente este evento sendo realizado no Brasil.
Eu gosto de futebol, sempre gostei, torço mesmo. E nessa copa, não será diferente, vou torcer pela seleção brasileira, vou xingar, gritar, vibrar e talvez, me decepcionar. Mas, todas essas vivências serão estritamente em função do futebol, da cultura, do lazer.
Compreendo muito bem que nosso país tem problemas sérios, governos ruins e pessoas medíocres. Sim, pessoas medíocres, que ostentam um discurso efêmero de luta, mas que ao exercerem seus direitos de mudança, cometem imbecilidade e fomentam a hipocrisia.
Eu vou torcer pelo futebol, pela seleção de meu país, pois sou um admirador do bom futebol, e gosto desse lazer. Depois, em outubro, vou ser mais uma vez um torcedor imponente, pois vou torcer para que todos os cidadãos brasileiros acertem o “chute” e escolham bem a seleção que vai nos representar em diversos cargos públicos.
Precisamos parar com os extremismos descabidos. Não existe essa história de “jogador herói” e nem podemos culpar a copa pela “desgraça brasileira”. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Futebol é lazer, diversão, cultura. Política é seriedade, trabalho e consciência ao votar. Na copa, torce quem quiser, quem gosta de futebol. Na eleição, precisamos ter discernimento e, principalmente, amor à nossa pátria, para não entregá-la nas mãos de delinquentes e espertalhões mal intencionados.
Fonte: Paulo César Gonçalves
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.