Torcedores fazem "vaquinha" para bancar despesas do elenco do Itaporã
Paulinho, Lauzimar e Daniel, torcedores que ajudam na 'vaquinha' do Itaporã.. Foto: Assessoria/Itaporã FC
A torcida do Itaporã está dando um belo exemplo de como ajudar a equipe fora de campo a alcançar seus objetivos na Série D do Brasileirão. Um grupo de torcedores do clube arrecada R$ 3 mil por mês para bancar despesas do elenco com alimentação, material de limpeza e apoio logístico. A colaboração espontânea é recolhida entre cerca de 30 torcedores. O dinheiro é integralmente destinado às despesas do refeitório montado para atender os atletas.
- Ficamos sabendo das dificuldades que a diretoria está tendo para captar recursos e resolver ajudar com o pouco de cada um, afinal é o nome da nossa cidade que eles representam - conta o empresário Lauzimar Ferreira.
O clube conta ainda com a colaboração do Hotel Santa Fé, local onde os jogadores estão hospedados.
- Eles foram parceiros de verdade. Reduziram os preços da estadia dos atletas para que não precisássemos montar toda a estrutura de uma casa para hospedá-los e isso nos ajudou muito. Essa atitude e dos torcedores, por menor que seja a colaboração, não será esquecida - diz Daniel Medeiros, da Soccer Union, empresa parceira do Itaporã.
O Itaporã está em quarto lugar no Grupo A5 com três pontos ganhos. No próximo domingo, recebe o Estrela do Norte-ES no estádio Chavinha e pode entrar na zona de classificação caso vença e a Anapolina empate ou perca para o líder Brasiliense.
Fonte: Globo Esporte
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.