Treinador comemora vaga histórica da Ponte na Sul-Americana

28/08/2013 00:03 Esporte

A Ponte Preta não fez uma boa exibição na noite desta terça-feira contra o Criciúma, mas mesmo assim garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga foi bastante comemorada pelo técnico Jorginho, que agora poderá "tirar o passaporte do armário".

Essa é a primeira vez que a Ponte vai disputar um jogo fora do país válido por uma competição internacional. O adversário será conhecido nesta quarta, quando Colo Colo-CHI e Deportivo Pasto-COL se enfrentam no Chile. Os colombianos venceram a primeira partida por 1 a 0 na semana passada.

"Essa conquista é muito importante e estou muito feliz em fazer parte desse momento. Pode parecer algo pequeno, mas não sabemos até onde vai e por isso temos que aproveitar. É muito bom saber que quando chegar no Rio de Janeiro e pegar meu passaporte, que acabei deixando em casa", brincou Jorginho.

O treinador, que fez sua estreia no comando da Ponte nesta terça-feira, não deixou de lembrar seu antecessor. Jorginho parabenizou o trabalho feito por Carpegiani na partida de ida - vitória por 2 a 1 no Heriberto Hülse - e permitiu que o time jogasse com o regulamento debaixo no braço.

"Queria parabenizar o Carpegiani pelo resultado que ele conquistou em Criciúma no jogo de ida. Só por causa da vitória por 2 a 1 que pudemos jogar com o regulamento debaixo do braço. Os jogadores também merecem os parabéns pelo que eles fizeram lá e hoje (terça-feira) aqui", comentou o novo treinador alvinegro.

Ao longo de seus 113 anos, a Ponte jamais disputou uma competição internacional e por isso o clube abriu mão da Copa do Brasil na terceira fase, sendo eliminada pelo Nacional-AM. A torcida já está planejando organizar caravanas para Colômbia ou Chile.

 

André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

 

Fonte: terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.