Waguinho Dias confia na permanência do Penapolense na Série A2 e fala de futuro promissor

Técnico tem a missão de salvar o Pantera do rebaixamento nas últimas três rodadas da Série A2; Waguinho fala em levar clube de volta a elite estadual
10/08/2020 10:43 Esporte
Waguinho Dias confia na permanência do Penapolense na Série A2 — Foto: Diego Simonetti/América FC
Waguinho Dias confia na permanência do Penapolense na Série A2 — Foto: Diego Simonetti/América FC

Anunciado durante a paralisação da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Waguinho Dias acredita irá conseguir evitar o rebaixamento à terceira divisão estadual.

Para Waguinho Dias, a estrutura montada do CP pode influenciar positivamente para o time escapar da queda e pensar em voos maiores futuramente.

– O Penapolense tem uma boa estrutura física dos campos de treinamentos, da academia, do alojamento e está pronto para permanecer na Série A2, além de buscar novamente a Série A1. Foram montados, além dos treinamentos, uma situação para o futuro do Penapolense. Existe uma sala de inteligência, que detectamos novos valores, novas apostas e estamos vendo e analisando jogadores para alguma contratação. Estamos acreditando no futuro do Penapolense, mas esse futuro depende da permanência na Série A2. Por isso quero falar de confiança e vou dar a confiança para o torcedor do Penapolense. Conte conosco, nós vamos jogar e precisamos de vocês. Posso dizer que o Penapolense merece permanecer e vai ser um grande clube na Série A1 – afirma o Waguinho.

+ Confira a classificação e tabela completa da Série A2

Waguinho também acredita que ao trazer jogadores que trabalharam juntos em outros clubes pode ajudar nesta reta final de competição. Ao todo, 18 reforços foram contratados e apenas oito que disputaram o início da competição permaneceram no elenco.

– Nós estamos treinando com o grupo completo. Chegaram várias contratações e atletas de um bom nível. Tentamos montar uma equipe com atletas que se conhecem e que já conheciam o nosso trabalho. A maneira que estamos trabalhando me dá confiança, junto à comissão técnica, que estamos muito mais fortes no equilíbrio, principalmente muscular, na preparação física para que todos estejam no mesmo nível e seja um time homogêneo – completa o técnico.

O Penapolense é o atual vice-lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista. Em 12 jogos, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Os nove pontos conquistados até o momento não seriam suficientes para evitar o rebaixamento da equipe à terceira divisão estadual.

Nas três rodadas que encerram a primeira fase do estadual, o Penapolense irá enfrentar o Monte Azul (fora de casa), o RB Brasil (casa) e o XV de Piracicaba (fora de casa). O campeonato tem previsão de retorno no dia 19 de agosto. As datas, horários e locais dos jogos ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.