Yoel Romero não bate o peso e Luke Rockhold se irrita: "Levo isso a sério"

Cubano ficou 1,4 kg acima do limite da categoria para lutas valendo cinturão na primeira tentativa, e 1,2kg na última chance. Luta valerá título interino apenas para o americano
10/02/2018 15:25 Esporte
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo (Foto: Divulgação)
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo (Foto: Divulgação)

Não faltou drama na pesagem do UFC 221, que aconteceu na madrugada deste sábado em Perth, na Austrália. Um dos protagonistas da luta principal do evento, o peso-médio cubano Yoel Romero ficou 1,4 kg acima do limite da categoria para lutas valendo cinturão na primeira tentativa, antes da encarada. Com mais 2h para tentar cortar o excesso de peso, Romero voltou à balança, mas ainda assim ficou 1,2kg além do limite. Com isso, o combate valerá o título interino da categoria apenas para o adversário, o americano Luke Rockhold.

Ex-campeão da categoria, Rockhold se pesou de calça e óculos escuros e ficou bastante irritado ao ver que o cubano estava acima do peso. Os dois discutiram durante a encarada e Rockhold saiu do palco xingando.

- Eu sou profissional, levo isso a sério sob todos os aspectos - declarou.

Romero, por sua vez, se desculpou com o público, mas garantiu que iria voltar para a sauna para perder o peso excedente:

- Não tenho desculpas. Estou aqui para enfrentar esse cara, vou enfrentar esse cara. Eles me ligaram muito em cima da hora, cortei o peso, mas não deu. Vou voltar pra sauna pra perder o peso excedente e vou estar aqui amanhã para lutar novamente - disse Romero antes de ir para os bastidores.

Mark Hunt, que faz a co-luta principal contra Curtis Blaydes, entrou acompanhado do filho e posou no palco para uma selfie com o garoto. O "Super Samoan" foi o lutador mais aplaudido da pesagem. Ele ficou 4,2 kg mais pesado que o adversário.

Já o brasileiro Jussier Formiga precisou da ajuda da toalha, e ficou apenas 68g acima do limite da divisão, que é 57,2 kg. Ele teve uma hora para bater o peso excedente, mas conseguiu ficar dentro do limite em menos tempo. Seu oponente, Ben Nguyen, cravou 57 kg.

O Combate transmite o UFC 221 ao vivo e na íntegra a partir de 21h15 (horário de Brasília) de sábado. O SporTV 2 exibe as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo junto com o Combate.com, que acompanha todo o restante do torneio em Tempo Real.

Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9kg)*: Yoel Romero (85,1kg)** x Luke Rockhold (83,9kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Mark Hunt (120,2kg) x Curtis Blaydes (116kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Tai Tuivasa (119.5kg) x Cyril Asker (110,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Jake Matthews (77,4kg) x Li Jingliang (77,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Tyson Pedro (93kg) x Saparbek Safarov (92,7kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Damien Brown (70,7kg) x "Maestro" Dong Hyun Kim (70,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Rob Wilkinson (84,4kg) x Israel Adesanya (83,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Alex Volkanovski (65,9kg) x Jeremy Kennedy (65,7kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Jussier Formiga (57,2kg) x Ben Nguyen (57kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Ross Pearson (70,8kg) x Mizuto Hirota (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Teruto Ishihara (61,5kg) x José Quiñonez (61,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Luke Jumeau (77,3kg) x Daichi Abe (77,3kg)

* Lutadores não tiveram a libra (0,454kg) de tolerância, porque a luta é válida por cinturão.

**Lutador não bateu o peso após duas tentativas. O combate só valerá o cinturão interino para Luke Rockhold.

Fonte: Combate

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.