América-MG empata com a Chape em tarde com 1,5 mil crianças no estádio

13/06/2018 17:32 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A rodada que marca a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo tem dois jogos agendados para o Independência, em Belo Horizonte. No primeiro deles, durante a tarde, o América-MG recebeu a Chapecoense e empatou em 0 a 0. Destaque para as cadeiras do estádio, com mais de 1.500 crianças, estudantes da rede municipal de BH.

O fato de a CBF marcar um jogo para às 16h de um dia de semana incomodou bastante a diretoria do América. A solução encontrada foi levar alunos de escolas públicas de Belo Horizonte para o duelo com a Chapecoense. Ação que é muito comum em jogos do Campeonato Mineiro, quando a demanda por ingressos é menor, inclusive em partidas do Atlético-MG e do Cruzeiro.

O resultado deixou o América-MG temporariamente em 12º lugar, com 14 pontos, enquanto a Chape se manteve em 14º, com a mesma pontuação - ambos podem ser ultrapassados no decorrer da rodada desta quarta. Na retomada do Brasileirão, após a Copa, os mineiros farão clássico contra o Cruzeiro, dia 19 de julho, no Mineirão. Já os catarinenses receberão o Bahia, na mesma data, na Arena Condá.

Em jogo de poucas chances claras de gol, a entrada de Bruno Silva aos 17 minutos do segundo tempo movimentou a partida. A Chapecoense que quase não agrediu na primeira parte do jogo se tornou bastante perigoso e esteve muito próxima de fazer 1 a 0. Talvez o resultado fosse melhor para a Chape caso Bruno Silva tivesse atuado por mais minutos.

Atuando improvisado como lateral esquerdo, como foi nos tempos de Cruzeiro, o meia Gérson Magrão não conseguiu dar o mesmo volume de jogo ao América quando o time tem Giovanni ou Carlinhos por ali. O camisa 17 do Coelho poderia ter se complicado ainda mais, após errar um passe e dar o contra-ataque para a Chapecoense, que não aproveitou.

América e Chapecoense fizeram um primeiro tempo muito fraco, no Independência. Poucos lances de perigo e quase nenhum trabalho para os goleiros. Numa das raras oportunidades criadas, o América esteve muito perto de gol, mas Ademir chutou por cima do gol, após boa de defesa de Jandrei em finalização de Judivan.

Pressionando a Chapecoense para buscar o primeiro gol, o América avançou todo o time, mas Gérson Magrão errou o passe e possibilitou o contra-ataque do rival. Bruno Silva arrancou no campo de defesa até a entrada da área do Coelho. No entanto, no momento de finalizar, o jogador da Chape foi prejudicado pelo estado do gramado do Independência, que não está dos melhores. O quique da bola fez com que o chute de Bruno Silva saísse sem força e facilitasse a defesa de Jori.

A segunda passagem do lateral direito Apodi pela Chapecoense pode estar perto do fim. O jogador ficou fora da partida com o América para avaliar melhor as propostas que recebeu. Apodi tem ofertas para jogar fora do Brasil e dificilmente atuará novamente pela Chape neste Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 CHAPECOENSE

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (ambos PR)
Cartões amarelos: Gérson Magrão, Leandro Donizete, Marquinhos, Messias e Rafael Moura (AFC)

AMÉRICA-MG: Jori, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Gérson Magrão; Leandro Donizete, Juninho, Aylon (Ruy, aos 35 do 2º), Serginho e Ademir (Marquinhos, aos 17 do 2º); Judivan (Rafael Moura, aos 17 do 2º).
Técnico: Enderson Moreira.

CEARÁ: Jandrei, Eduardo Oliveira, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Luiz Antônio (Amaral, aos 40 do 2º) e Canteros (Bruno Silva aos 18 do 2º), Leandro Pereira (Vinicius, aos 30 do 2º) e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Do UOL, em Belo Horizonte

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.