Araruna encara de maneira positiva o rodízio de jogadores no São Paulo

15/06/2018 18:42 Futebol
O meio campista Araruna, do São Paulo / Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O meio campista Araruna, do São Paulo / Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Desde que assumiu o comando do São Paulo, há três meses, Diego Aguirre implantou o sistema de mudar a escalação do time. Além das escolhas e dos testes do treinador, a trocas muitas vezes acontecem por causa de lesões ou suspensões. Araruna, no entanto, encara de maneira positiva o rodízio de jogadores. Na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, por exemplo, ele atuou na lateral direita, no lugar de Militão - que estava com amigdalite. 

"A gente sempre quer jogar todas, mas acho que é benéfica a troca de jogadores", disse Araruna, em entrevista para a Espn Brasil.

Outra troca com que Araruna precisou conviver é a de treinadores no São Paulo. Desde que foi promovido ao profissional, no ano passado, ele trabalhou com Rogério Ceni, Dorival Júnior, Diego Aguirre e também com os interinos Pintado e André Jardine. 

"Acho que não é bom isso, mas convivendo com jogadores mais experientes escutei uma coisa: 'sempre treine para você'. Treinador um dia vai ser um cara, e no outro será outra pessoa. Por isso, eu sempre treino para mim. Assim, eu vou estar evoluindo independentemente do treinador", explicou o volante.

"Muda [com o dia a dia de trabalho] porque cada técnico tem uma mentalidade de jogo e de treinamento. Mas isso é normal no futebol", completou o são-paulino.

Após a pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo volta a jogar no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O Tricolor é o terceiro colocado na classificação geral do nacional, com 23 pontos, e encara o Colón, na segunda fase da competição continental. "Acho que a gente briga pelos dois", afirmou Araruna. 

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.