Árbitro que puniu Balotelli por reagir a racismo diz que não ouviu insultos
Árbitro da partida em que Mario Balotelli foi vítima de racismo no Campeonato Francês, o árbitro Nicolas Rainville afirmou nesta quinta-feira (15), por meio de um comunicado do sindicato dos árbitros da França, que não ouviu os insultos provenientes da torcida do Dijon.
"Se eu tivesse ouvido gritos de macaco como indicado no pedido do Nice, eu nunca teria punido o Sr. Mario Balotelli. Eu posso entender tal reação de um jogador afetado por esse tipo de insultos", declarou Rainville.
Balotelli se exaltou na derrota do Nice por 3 a 2 para o Dijon, gesticulando para a torcida rival enquanto ela o ofendia com gritos de macacos. Pela interação com as arquibancadas, Rainville advertiu o atacante italiano com um cartão amarelo.
O incidente ocorreu no último sábado, e o Nice realizou uma denúncia formal à Liga de Futebol Profissional (LFP) da França na segunda-feira, dando início a uma investigação sobre os ocorridos.
"Lamentamos que Mario tenha sofrido um novo episódio de racismo. Não há desculpas. Infelizmente, não é a primeira vez que isso acontece desde que ele joga no futebol francês. Tem todo nosso apoio", disse Jean-Pierre Rivière, presidente do Nice.
No Nice desde 2016, Balotelli também foi vítima de racismo em um confronto com o Bastia.
Fonte: UOL Futebol
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.