Artilheiros brilham, Atlético-MG goleia o Fluminense e vira vice-líder

10/06/2018 17:03 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nenhuma outra equipe do Campeonato Brasileiro tem tantos gols em seus jogos como o Atlético-MG. E não foi diferente contra o Fluminense, neste domingo, no Independência, pela 11ª rodada. Numa partida de sete gols o Galo venceu o Tricolor por 5 a 2. São 38 gols em 11 jogos – 22 marcados e 16 sofridos. Com um ataque tão poderoso, o Galo se dá ao luxo de ter os dois artilheiros da competição. Róger Guedes marcou duas vezes e chegou ao oitavo gol e Ricardo Oliveira anotou um, o sexto dele.

O triunfo faz o Atlético subir duas posições. O Galo agora é o segundo colocado, beneficiado pelo empate do Palmeiras com o Ceará, em 2 a 2, em Fortaleza. Já o Fluminense completou quatro rodadas sem vencer e despencou das primeiras colocações para a segunda parte da classificação e vai chegar na parada para a Copa do Mundo bem distante dos líderes.

Artilheiro do Brasileirão com oito gols e melhor jogador do Atlético na competição, o camisa 23 não tem seu futuro definido. Emprestado pelo Palmeiras, o atacante tem propostas do exterior e sua permanência na Cidade do Galo não está confirmada. Após marcar pela segunda vez no jogo, em lance que deixou o zagueiro no chão, Róger Guedes escutou o pedido da torcida, que deseja sua permanência para o segundo semestre.

Como Luan reclamou de fadiga muscular, a comissão técnica do Atlético optou por segurar o camisa 27 para o segundo tempo. Tomás Andrade foi o escolhido para começo para começar como titular. O argentino entrou com moral, já que na rodada anterior havia marcado o primeiro gol pelo Galo, diante do América. E Tomás correspondeu. Participou intensamente do ataque foi dele o gol da vitória atleticana.

Bastante questionado pela torcida nas rodadas anteriores, apesar do gol anotado no clássico com o América-MG, o equatoriano Cazares foi o pior jogador do Atlético diante do Fluminense. Apesar da falha de Patric, no segundo gol do time carioca, o camisa 10 do Galo esteve numa tarde apagada no Independência. Foi substituído no começo do segundo tempo e bastante vaiado pelos torcedores.

Foram duas rodadas fora do time por causa de uma lesão na coxa esquerda. E o retorno do artilheiro do Fluminense na temporada não poderia ser diferente. Pedro foi titular contra o Atlético e marcou um dos gols da equipe tricolor. Pedro ainda teve ótima chance no começo do segundo tempo, mas bateu por cima do gol defendido por Victor. O centroavante do Flu também teve a bola do empate, quando estava 3 a 2 para o Galo, mas novamente finalizou para fora.

Cinco minutos antes de fazer o terceiro gol da vitória atleticana, Tomás Andrade teve muito azar em um chute de fora da área. O argentino tirou a marcação e finalizou bem. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Júlio César e novamente na trave. Um lance de azar para o argentino, que na sequência teve a boa atuação premiada com gol.

Em jogos recentes o atacante Ricardo Oliveira bateu faltas não foi bem sucedido. Inclusive, o técnico Thiago Larghi chegou a ser questionado e saiu em defesa do atacante. Contra o Fluminense o centroavante do Galo pegou mais uma falta para bater e muita gente questionou a opção, já que o camisa 9 atleticano falhou em oportunidades anteriores. Dessa vez foi diferente e Ricardo Oliveira marcou um belo gol, o sexto dele no Brasileirão.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, garantiu que seu clube certamente estaria entre os três primeiros colocados do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo. Faltando uma rodada para ser disputada antes do Mundial, o Galo depende de uma vitória simples para ficar entre os três primeiros colocados. Nesta quarta-feira o time alvinegro recebe o Ceará, no Independência. O Atlético está na vice-liderança, atrás apenas do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 X 2 FLUMINENSE

Data: 10 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Gustavo Blanco e Róger Guedes (CAM) Matheus Alessandro e Ibañez (FLU)
Gols: Gilberto aos 28, Leonardo Silva aos 34, Róger Guedes aos 45 e Patric aos 47 minutos do primeiro tempo; Tomás Andrade aos 18, Ricardo Oliveira aos 41 e Róger Guedes aos 49 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva (Bremer, aos 43 do 1º), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Elias, aos 38 do 2º), Tomás Andrade e Cazares (Luan, aos 14 do 2º); Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Sornoza, aos 25 do 2º), Richard, Jadson, Douglas e Ayrton Lucas (João Carlos, aos 33 do 2º); Pedro e Matheus Alessandro (Pablo Dyego, no intervalo).
Técnico: Abel Braga.

Fonte: Thiago Fernandes e Victor Martins / UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.