Atlético vira nos acréscimos e recupera vice-liderança que estava com o SP

13/06/2018 22:36 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Atlético-MG insistiu bastante diante do Ceará, mas por um momento a vitória parecia distante. Até que Luan, já nos acréscimos, fez o gol da virada. Triunfo por 2 a 1 e vice-liderança do Campeonato Brasileiro mantida. O Galo chega na pausa para a Copa do Mundo apenas quatro pontos atrás do líder Flamengo e com boa expectativa pela frente, apesar da provável saída de Róger Guedes, o artilheiro da competição.

Não só pelo gol, que evitou a derrota, mas por toda a entrega durante a partida. O atacante atleticano pediu a bola o tempo todo. Com dificuldade para jogar perto da área, o artilheiro do Brasileirão foi jogar como um meia. Desempenho que justifica as várias propostas de clubes estrangeiros.

Mais uma vez o camisa 10 do Atlético deixou a desejar. Diante de um adversário tão fechado, o passe diferente era uma arma para o Galo quebrar a forte marcação do Ceará. Além não conseguir criar, Cazares ainda errou bolas fáceis, o que irritou a torcida. Bastou um erro no começo do segundo para quase todos os torcedores pedirem por Luan. Pedido aceito por Thiago Larghi, que sacou Cazares, que estava em mais uma noite infeliz.

O técnico Lisca fez uma alteração em relação ao time que começou o jogo diante do Palmeiras. O meia Reina perdeu o lugar para o zagueiro Tiago Alves. O Ceará entrou três zagueiros e bastante fechado para o duelo no Independência. Estratégia que deu certo na primeira etapa. O Galo pouco criou a equipe cearense levou perigo nos contra-ataques.

Um lançamento impressionante de Patric, o corte de Cazares no zagueiro e a bola dividida sobrou para Gustavo Blanco. O volante atleticano tinha praticamente todo o gol aberto, mas perdeu a melhor chance do primeiro tempo. A bola chutada pelo camisa 20 do Galo foi no travessão.

O lateral direito Samuel Xavier foi um dos primeiros reforços do Atlético para 2018. Porém, poucos jogos depois ele já estava no banco de reservas e se tornou alvo da torcida. Sem espaço, o jogador foi liberado pelo Ceará. No retorno ao Independência o lateral quase deixou o dele. Em contra-ataque puxado por Éder Luís, outro ex-atleticano, Samuel Xavier chutou e a bola bateu na trave.

Não foi apenas com uma defesa bem montada que o Ceará conseguiu parar o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro. A sorte também esteve ao lado da equipe cearense. Um lance aos 16 minutos é um bom exemplo. O Atlético teve duas ótimas chances, com Gustavo Blanco e Ricardo Oliveira, mas em ambas ocasiões as bolas chutadas por atleticanos bateram nos defensores do Ceará.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 CEARÁ

Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos SP)
Cartões amarelos: Fábio Santos (CAM) – (CEA)
Gols: Naldo aos 32 e Róger Guedes aos 35 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago, aos 22 do 1º), Gustavo Blanco (Elias, aos 20 do 2º), Tomás Andrade e Cazares (Luan, aos 9 do 2º); Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).

CEARÁ: Éverson, Tiago Alves, Rafael Pereira e Luiz Otávio; Samuel Xavier, Naldo, Pio (Arnaldo, aos 19 do 2º), Ricardinho e João Lucas; Éder Luis e Felipe Azevedo (Romário, aos 23 do 2º).
Técnico: Lisca.

Fonte: Thiago Fernandes e Victor Martins / UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.