Bahia vence pela insistência e bate Corinthians no final na Fonte Nova

13/06/2018 22:39 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Bahia precisou de 90 minutos para finalmente acertar a pontaria e superar o goleiro Walter, que esteve em noite inspirada. O time tricolor pressionou o Corinthians nesta quarta-feira (13), na Fonte Nova, e acabou premiado com um gol já nos acréscimos da partida, que marcou a despedida dos times no Brasileiro antes da Copa do Mundo. Mena fez o gol da vitória por 1 a 0.

O Bahia, que não vencia desde a sétima rodada, vence a primeira com o interino Cláudio Prates e chega aos 12 pontos, mas ainda assim continua na zona de rebaixamento (17º lugar). O Corinthians, por sua vez, chega a quatro jogos sem vitórias e aumenta a pressão em cima de Osmar Loss - o time é o décimo colocado, com 16 pontos.

O Corinthians terá agora 11 dias de férias por conta da Copa do Mundo, e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro na competição nacional acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Já o Bahia não terá descanso durante o Mundial, uma vez que no próximo dia 21 já encara o Ceará pelas semifinais da Copa do Nordeste.

O melhor: Walter

Trabalhou demais na Fonte Nova. E em quase todas as vezes que foi exigido, deu conta do recado. Fez várias grandes defesas e foi o principal nome do Corinthians, mesmo com a derrota e o golaço de Mena sofrido no fim.

O pior: Kayke

Mais uma atuação abaixo do esperado. Pouco efetivo, novamente foi alvo da torcida tricolor e acabou vaiado por alguns torcedores ao ser substituído na metade do segundo tempo.

Bahia domina. Corinthians falha nos contra-ataques

Foram do Bahia as melhores chances da etapa inicial na Fonte Nova. Com Régis e especialmente Zé Rafael bastante participativos, o time baiano teve controle do jogo a maior parte do tempo e fez o goleiro Walter trabalhar. O Corinthians, por sua vez, chegou a ameaçar em alguns contra-ataques inicialmente bem construídos. Mas na hora de levar 10, falhou.

Walter irritado com gramado da Fonte Nova

O goleiro corintiano não esteve nada satisfeito com a situação do gramado da Fonte Nova. Por diversas vezes Walter foi flagrado olhando para a sua pequena área, irritado com alguns buracos bem em seu 'local de trabalho'. Em um dos lances, chegou a escorregar antes de fazer a defesa.

Bahia segue melhor e é premiado no fim

Pouco mudou da etapa inicial para o segundo tempo. O Bahia continuou melhor, mas voltou a desperdiçar várias chances de gol. Mena, que entrou no intervalo, teve duas grandes oportunidades, mas falhou em ambas – em uma delas, carimbou a trave. Porém, aos 45min, finalmente conseguiu superar Walter com um golaço.

Marquinhos Gabriel ganha nova chance

A principal mudança do Corinthians para a partida contra o Bahia foi a entrada de Marquinhos Gabriel, que fez apenas seu quarto jogo como titular em 2018. O meia-atacante teve atuação discreta, mas entre os corintianos, foi um dos que mais buscou jogo.

Adeus de Maycon, rumo à Ucrânia

Felipe Oliveira / EC Bahia Capitão do time nesta quarta-feira, o volante Maycon fez a sua despedida com a camisa alvinegra. O volante, revelado nas categorias de base do próprio Corinthians e no clube desde os 12 anos de idade, acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por pouco, não deixou a sua marca no segundo tempo.

Douglas cai de mau jeito e sai chorando

O goleiro Douglas precisou deixar o campo na metade do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, ele caiu de mau jeito e foi substituído sentindo muita dor no cotovelo. Ele foi visto chorando no banco de reservas.

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.