Botafogo perde para Nacional-PAR e se complica na Sul-Americana

Com a derrota, o Botafogo terá que vencer no Nilton Santos (Engenhão), no dia 16
01/08/2018 21:08 Futebol
Léo Valência foi um dos piores em campo na derrota do Botafogo no Paraguai / Foto: AP Photo/Jorge Saenz
Léo Valência foi um dos piores em campo na derrota do Botafogo no Paraguai / Foto: AP Photo/Jorge Saenz

A vida de Marcos Paquetá como treinador do Botafogo chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o Alvinegro perdeu mais uma, a quarta sob o comando do profissional em cinco jogos. O algoz da vez foi o Nacional-PAR, que venceu por 2 a 1, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Os gols foram marcados por Santacruz e Vieyra, enquanto Luiz Fernando descontou.

Com a derrota, o Botafogo terá que vencer no Nilton Santos (Engenhão), no dia 16. Quem avançar, pega o vencedor de Bahia (que venceu o primeiro jogo, em Salvador) ou Cerro Porteño-URU nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

E o resultado pesou ainda mais o clima para Marcos Paquetá e ele foi demitido logo após a partida.

Quem foi bem: Luiz Fernando

Apoiador teve boa atuação desde os primeiros minutos e foi coroado com o gol marcado no segundo tempo. Vai se firmando como importante peça no time do Botafogo

Quem foi mal: Marcos Paquetá

O time é muito mal treinado e não tem sequer uma proposta de jogo. Não se defende bem e ataca ainda pior. Sem jogadas treinadas e padrão de jogo, fica claro do porquê de ter ficado pressionado no cargo após cinco jogos pelo Alvinegro. 

Nacional abre placar com golaço de bicicleta

Mal começou o jogo e o Botafogo provou que a fase é das piores. Com 9min do primeiro tempo, os donos da casa cruzaram para área e a zaga alvinegra afastou mal. A bola caiu no peito de Danilo Santacruz, que dominou e emendou uma linda bicicleta. A bola morreu no canto esquerdo de Saulo, que apenas olhou: 1 a 0.

Botafogo perde boas oportunidades

A verdade é que o jogo é de nível técnico bem questionável. Se o Botafogo mostrava jogo ruim coletivamente, o adversário também não ficava atrás. Isso fazia com que o jogo ficasse aberto e com boas oportunidades. E o Alvinegro voltava a apresentar deficiência na hora de colocar a bola para dentro das redes. Rodrigo Pimpão teve boa chance, mas chutou por cima. Até Kieza chutou fraquinho nas mãos de Rojas.

Saulo é bastante exigido

Se o goleiro do Botafogo não pôde fazer nada no primeiro gol da partida, ele foi bastante exigido pelo ataque do Nacional. Saulo fez ao menos três boas defesas e manteve o Alvinegro na partida.

Kieza faz boa jogada e Luiz Fernando marca

O time do Botafogo fazia partida ruim, mas dois jogadores sobressaíram. Kieza e Luiz Fernando faziam boas jogadas e levavam perigo ao gol de Rojas. Em um desses lances, o camisa 9 usou velocidade para girar sobre o marcador e cruzar para Pimpão, que dividiu com a zaga. A bola sobrou limpa para Luiz Fernando estufar as redes, aos 30min: 1 a 1.

Botafogo falha, e Nacional retoma frente do placar

Muito mal na partida, o Botafogo cometia erros coletivos e pagava caro. Sem um padrão de jogo definido, a equipe não criava boas situações de passes entre os atletas. Em uma saída de bola, Matheus Fernandes ficou cercado por três rivais e tentou o drible. Desarmado, viu rápido contra-ataque terminar em gol de Vieyra, aos 8min: 2 a 1.

Nacional pressiona, mas não mata duelo

A atuação do Botafogo foi tão ruim que a derrota por 2 a 1 ficou no lucro. Os paraguaios pressionaram os brasileiros até os minutos finais e acumularam gols perdidos. Poderiam facilmente ter matado o confronto ainda no primeiro jogo, mas não o fizeram.

NACIONAL-PAR 2 X 1 BOTAFOGO

Data e hora: 01/08/2018, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Defensores del Chacho, Assunção (PAR)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios e Edson Sisternas (CHI)
Cartões amarelo: Lindoso e Carli (BOT) Velázquez, Orué, Franco (NAC)
Gols: Santacruz, aos 9min, e Luiz Fernando, aos 30min do primeiro tempo; Vieyra, aos 6min do segundo tempo

Nacional-PAR
Rojas; Velázquez, Paniagua, Melgarejo e Miño; Orué, Franco, Vieyra (Arguello) e Clarke; Bareiro e Santacruz
Técnico: Celso Ayala

Botafogo
Saulo; Luis Ricardo, Rabello, Carli e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes (Marcelo), Léo Valência e Luiz Fernando (Brenner); Pimpão (Renatinho) e Kieza
Técnico: Marcos Paquetá

Fonte: Do UOL, no Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.