Brasil se despede de Sochi e viaja para encarar a Bélgica no Tartaristão

Nesta quinta-feira a Seleção já treina no local da partida que decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo de 2018
05/07/2018 06:44 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira se despediu ontem de Sochi, um balneário do sul da Rússia que abrigou a delegação desde a chegada ao país da Copa do Mundo de 2018, há 24 dias, e nesta quinta-feira desembarca em Kazan, capital do Tartaristão, uma das 85 repúblicas anexadas ao território russo, distante 808 km de Moscou.

Kazan é onde o Brasil vai encarar a Bélgica nesta sexta-feira, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul) pelas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto vale vaga nas semifinais, e passando pelos belgas a delegação brasileira seguirá o curso da competição com deslocamentos para onde tiver que jogar e não mais retornando para Sochi como fez nos jogos anteriores.

Pela programação divulgada pela CBF, em caso de vitória sobre a Bélgica, a Seleção viaja logo em seguida para São Petersburgo para o seu jogo da semifinal no dia 10, terça-feira da próxima semana. Nesta quinta-feira, o técnico Tite comanda o último treino para o confronto com os belgas já no Kazan Arena, um estádio com capacidade para 45 mil pessoas.

O time titular para encarar a Bélgica será anunciado na entrevista coletiva em Kazan, mas deve ser o mesmo dos últimos jogos, exceto o volante Casemiro que cumprirá suspensão por ter recebido o segundo cartão amarelo na partida diante do México pelas oitavas de final. Fernandinho será o seu substituto na proteção da zaga.

Ontem à tarde, sob sol forte e o céu azul, o time brasileiro fez seu treino na cidade de Sochi em ritmo de despedida. O cenário da última atividade no local escolhido como sede para esta Copa do Mundo foi cinza, como se a cidade também estivesse triste pelo clima de adeus.

Em campo, o técnico Tite voltou a ver todos os 23 jogadores convocados à sua disposição. Apenas Paulinho não fez nenhum trabalho no gramado. O camisa 15 seguiu em processo regenerativo e fez exercícios na academia.

Os jogadores titulares na vitória sobre o México fizeram apenas atividades leves. Ativaram os músculos com aquecimento e roda de bobinho, depois correram em volta do gramado. Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Neymar encerraram a sessão de treinos com um trabalho de finalizações com o goleiro Alisson no gol.

Já o grupo reserva participou de uma atividade um pouco mais intensa. Sob os olhares do técnico Tite e os gritos de incentivo do auxiliar técnico Sylvinho, o grupo fez dois trabalhos distintos. O primeiro foi uma ação de ataque contra defesa, e o segundo um quatro contra quatro em campo reduzido, com os goleiros em ação.

O último dia de treino em Sochi terminou com o grupo aprimorando as cobranças de pênaltis e de faltas próximas à área.

Fonte: De Moscou, Paulo Nonato de Souza / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.