Com brilho de Nico e Pottker, Inter domina o Botafogo e volta a vencer

Com 29 pontos, o Inter dorme no G-4 independente do jogo do Grêmio contra Chapecoense. Já o Botafogo soma 20 pontos e ocupa posição intermediária na classificação
29/07/2018 17:53 Futebol
Foto: Divulgação/UOL Esporte
Foto: Divulgação/UOL Esporte

Um fez dois gols, o outro esbanjou categoria e deu duas assistências. Nico López e Pottker brilharam na vitória do Inter sobre o Botafogo neste domingo (29). Com participação direta da dupla, o Colorado fez 3 a 0. Damião completou o placar pela 16ª rodada no Beira-Rio.

Com 29 pontos, o Inter dorme no G-4 independente do jogo do Grêmio contra Chapecoense. Isso porque o Atlético-MG, que tem 26, joga na segunda-feira. Já o Botafogo soma 20 pontos e ocupa posição intermediária na classificação.

Na próxima rodada, o Colorado encara o Atlético-MG, dia 6, em Belo Horizonte. Já o Botafogo joga contra o Santos, no sábado, pelo Brasileiro. Antes, porém, terá pela frente o Nacional-PAR pela Sul-Americana. o jogo será quarta-feira. 

Antes do jogo, o sistema de som anunciou a escalação do Inter e o único jogador que ouviu vaias foi William Pottker. Mas o destino se encarregou de mudar o cenário rapidamente. Primeiro o 'Bruxo' acertou a trave, em seguida recebeu cruzamento de Fabiano e colocou nas redes abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo viu assistência de Nico López e teve paciência e qualidade para fazer o segundo. Ainda antes do fim do jogo, qualquer vaia deu lugar a aplausos.

Se Pottker brilhou com gols, foi Nico o homem das assistências. Deu um lindo lançamento para o segundo gol, poderia tentar o chute e preferiu encontrar Damião no terceiro. E ainda teve tempo para um domínio que esbanjou técnica no início do segundo tempo. 

Por conta de uma contratura sentida por Klaus no aquecimento, Emerson Santos fez sua estreia pelo Inter. O zagueiro jogou exatamente contra o clube em que se destacou, o Botafogo. Ainda sem o melhor entrosamento, começou o jogo com algumas dificuldades, mas melhorou no decorrer da partida e teve até uma oportunidade de gol.

O Internacional abandonou o 4-2-3-1 utilizado no último jogo. Retornou ao posicionamento original, e que mais deu certo na temporada: 4-1-4-1. Com Patrick e Edenílson à frente de Dourado e a criação buscando sempre os flancos com Pottker e Nico López. E foi exatamente pelos lados que as principais chances surgiram. Seja com dribles e chutes de Nico ou penetrações de Pottker. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, uma inversão de lados dos extremas gaúchos trouxe ainda mais problemas para a defesa botafoguense, que não tardou a vazar.

A expectativa do técnico Marcos Paquetá era que Renatinho conseguisse reger o setor ofensivo do Botafogo. Não deu certo. O jogador acabou preso em meio a Dourado, Patrick e Edenílson e viu sua equipe viver de momentos isolados em disputas de bola ou marcação pressão. Após o gol do Inter, passou a ter mais posse de bola, mas ao mesmo tempo não chegou a criar oportunidades repetidas.

Odaria Hellmann foi importante na criação de oportunidades do Inter. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o treinador orientou uma inversão de lados entre Pottker e Nico López. Antes no mano a mano com Moisés, Pottker não conseguia vitória na força. Já Nico utilizou o drible como arma e encontrou o companheiro utilizando os espaços atrás de Luiz Ricardo. Por ali saiu o segundo gol. 

Com o Botafogo entregue às mãos do Inter, Marcos Paquetá tentou colocar mais atacantes. A solução que parecia óbvia impôs a volta de Brenner após lesão. Mas nem mesmo com mais gente na frente o time conseguiu melhorar. 

Suspenso pela expulsão contra o América-MG, o meia D'Alessandro foi ao Beira-Rio para ser homenageado. Na segunda-feira fecha 10 anos de Internacional e recebeu uma placa antes do jogo. Aos torcedores 30 mil exemplares da braçadeira de capitão do gringo foram distribuídas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 BOTAFOGO

Data: 29/07/2018 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Felipe Alan de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
Renda: R$ 753.455,00
Público: 29.351 (25.770 pagantes)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (INT); Brenner (BOT)
Gols: William Pottker, do Inter, aos 28 minutos e aos 44 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, do Inter, aos 13 minutos do segundo tempo; 

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e Pottker (Lucca); Leandro Damião (Alvez).
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO
Saulo; Luiz Ricardo, Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Matheus Fernandes e Jean; Marcinho (Brenner), Luiz Fernando (Léo Valença) e Renatinho; Aguirre
Técnico: Marcos Paquetá

Fonte: Marinho Saldanha / UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.