Com dois gols nos acréscimos, Bahia e Atlético-MG empatam na Fonte Nova

Um confronto direto entre o terceiro e quarto colocados do Brasileirão. Já o Bahia voltou para a zona do rebaixamento e no próximo domingo joga contra o Fluminense, no Rio de Janeiro
30/07/2018 20:48 Futebol
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG entrou em campo pressionado para enfrentar o Bahia. Os resultados da rodada fizeram o time mineiro perder duas posições, além das vitórias dos líderes Flamengo e São Paulo. Mesmo atuando fora de casa, na Fonte Nova, em Salvador, o Galo empatou em 2 a 2 com o Bahia.

Na próxima rodada, de nova na segunda-feira, o Atlético recebe o Internacional, no Independência. Um confronto direto entre o terceiro e quarto colocados do Brasileirão. Já o Bahia voltou para a zona do rebaixamento e no próximo domingo joga contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Em uma partida de poucas boas jogadas, o colombiano Chará foi quem conseguiu apresentar algo diferente. Era a bola chegar nos pés do camisa 11 do Galo para algo acontecer. Foi dele a jogada para o gol de Matheus Galdezani. Com Ricardo Oliveira apagado e Luan muito recuado, Chará foi o único atacante do Atlético que incomodou a defesa do Bahia.

Logo aos quatro minutos o Atlético abriu o placar. A boa jogada de Chará com a conclusão de Matheus Galdezani parecia ser o início de uma grande atuação. No entanto, o bom momento atleticano na primeira etapa ficou apenas nos minutos iniciais. Em desvantagem, o Bahia tomou conta da bola e ocupou o campo de defesa do Galo, que nem sequer conseguiu contra-atacar o adversário. O goleiro Victor foi amarelado aos 39 minutos, por fazer cera, o que indica como o Atlético teve dificuldade para jogar.

O zagueiro Tiago foi protagonista em dois lances com um minuto de diferença e por pouco ele não fez gol para o Bahia e depois para o Atlético. Aos 16 da etapa final ele subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou para fora, o que seria o gol de empate do Bahia. No lance seguinte, o zagueiro foi cortar o cruzamento de Patric e quase encobriu o goleiro Anderson, que conseguiu voltar para o gol a tempo de colocar a bola para escanteio.

Aos 20 minutos o meia Régis entrou no lugar de Vinícius e logo em seguida já recebeu a bola, dentro da área do Atlético. O camisa 20 do Bahia optou por simular e tentar conseguiu um pênalti. Mas a escolha não foi nada boa. O árbitro Wilson Pereira Sampaio mostrou amarelo para Régis, apenas 14 segundos após o jogador entrar na partida.

Foram três partidas afastado time, enquanto existia a possibilidade de deixar o Atlético. Como não teve acordo, Cazares voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas contra o Bahia. No entanto o camisa 10 do Galo não teve um grande retorno. Foram pelo menos dois contra-ataques em que ele errou passes que deixariam os companheiros em ótima condição.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 30 de julho de 2018, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Cartões amarelos: Bruno, Vinícius, Douglas Grolli e Régis (BAH); Patric e Victor (CAM)
Gols: Matheus Galdezani aos 4 minutos do primeiro tempo; Gilberto aos 39 e Ricardo Oliveira aos 46 minutos do segundo tempo

BAHIA: Anderson, Bruno, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Élton, Marco Antônio, Vinícius (Régis, aos 20 do 2º) e Edigar Junio (Elber, aos 38 do 2º); Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Iago Maidana, Gabriel e Juninho; José Welison, Matheus Galdezani (Cazares, aos 23 do 2º) e Elias; Luan (David Terans, aos 17 do 2º), Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.