Copa chega hoje ao oitavo dia com Messi e Paolo Guerrero em campo

Dinamarca x Austrália, França x Peru, Argentina x Croácia, são os jogos desta quinta-feira no Mundial na Rússia
21/06/2018 06:17 Futebol
O gênio Leonel Messi tem a missão hoje de conduzir a Argentina à recuperação na Copa do Mundo diante da Croácia (Foto: Divulgação)
O gênio Leonel Messi tem a missão hoje de conduzir a Argentina à recuperação na Copa do Mundo diante da Croácia (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2018 está no seu oitavo dia e terá três jogos pelos grupos C e D nesta quinta-feira, 21. A seleção da França, uma das favoritas ao título do Mundial russo, terá o desafio de provar a sua força diante do Peru de Paolo Guerrero, do Flamengo, depois de uma estreia não muito convincente na vitória de 2 a 1 diante da franca Austrália.

E hoje novamente tem Messi em ação. No terceiro jogo do dia o craque argentino tem a missão de conduzir sua seleção em um jogo de muita pressão diante da Croácia, depois do decepcionante empate na estreia com a Islândia.
A rodada será aberta pelo confronto entre Dinamarca e Austrália. O time dinamarquês vem de vitória diante do Peru e tentará encaminhar sua classificação para as oitavas de final nesta quinta-feira. Confira todos os jogos já no horário de Mato Grosso do Sul:

8h - Dinamarca x Austrália – Na Arena Samara, na cidade de Samara, o jogo pela segunda rodada do Grupo C pode selar a classificação dos dinamarqueses, depois da vitória na estreia diante do Peru por 1 a 0. Se atingir os seis pontos estarão classificados no caso de empate ou derrota do Peru diante da França. A situação australiana é difícil. Precisam vencer para seguirem com chances de passar para a próxima fase sem depender de outros resultados.

11h - França x Peru - Na Arena Ecaterimburgo, também pelo Grupo C, a França tem a missão de confirmar a indicação de uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. O time mostrou desorganização em campo diante da frágil Austrália e pouca criatividade, apesar de ter em campo estrelas como Griezmann, Pogba e Mbappé. Se vencer, garantirá vaga nas oitavas.

Já o Peru de Paolo Guerrero, do Flamengo, e Cuevas, do São Paulo, vem de derrota de 1 a 0 frente a Dinamarca, embora tenha jogado melhor, inclusive com o são-paulino perdendo pênalti. A expectativa é de que no jogo de hoje Guerrero inicie como titular, se não está em plena forma física, sua presença em campo torna o time peruano mais confiante. Na estreia, o técnico Ricardo Gareca o manteve no banco durante boa parte do jogo.

14h - Argentina x Croácia - No Estádio Níjni Novgorod, pela segunda rodada do Grupo D, a Argentina irá para campo sob a pressão de ter tropeçado (1 a 1) na estreia diante da Islândia, inclusive com o seu astro principal perdendo pênalti. Mesmo assim os argentinos são favoritos.

A Croácia venceu seu primeiro confronto. Fez 2 a 0 sobre a Nigéria. A seleção croata tem estrelas como Ivan Raktic (Barcelona) e Luka Modric (Real Madrid) e o atacante Mario Mandzukic (Juventus). Isso significa que a Argentina tem uma missão bastante classificada no fechamento da rodada desta quinta-feira.

Fonte: Paulo Nonato de Souza / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.