Corinthians arranca empate com Vitória fora e leva decisão para Itaquera

25/04/2018 22:53 Futebol
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians se mostrou novamente sólido na defesa, mas não repetiu a boa atuação ofensiva mostrada diante do Paraná Clube. Na estreia da Copa do Brasil, em Salvador, o time alvinegro arrancou um empate por 0 a 0 com o Vitória na estreia da Copa do Brasil.

A decisão da vaga nas quartas de final será no próximo dia 9, em Itaquera. Corinthians ou Vitória avançam com qualquer triunfo. Um novo empate, seja qual for o placar, leva a decisão para os pênaltis, já que o gol marcado fora de casa não serve mais como desempate.

O jogo disputado no Barradão acabou marcado pela falta de chances de gol. O Corinthians assustou o Vitória no primeiro tempo em chute de Rodriguinho, mas na maior parte do tempo parou na boa marcação do adversário, que também não conseguiu concluir muitas vezes ao gol.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-MG, no Independência. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória também atuará fora de casa e em Belo Horizonte, onde medirá forças com o América-MG.

 

Embora tenha atuado pior apenas 45 minutos e deixado o gramado com dores no ombro esquerdo, o experiente volante de 33 anos tomou conta do meio-campo defensivo do Corinthians. Ralf marcou, desarmou e até arriscou algumas subidas e jogadas de efeito.

 

O camisa 10 do Corinthians atuou novamente como titular, mas não conseguiu aparecer tanto no jogo. Bem marcado, Jadson se limitou a toques curtos na intermediária e acabou substituído por Mateus Vital no segundo tempo.

 

A partida de ida entre Vitória e Corinthians começou muito estudado, com poucas jogadas ofensivas. O Corinthians, mesmo atuando fora de casa, comandou as ações com mais posse de bola. Mas, ao contrário dos últimos jogos, o time de Carille encontrou mais dificuldades em aprofundar os lances.

 

A primeira grande chance do jogo foi corintiana. E com Rodriguinho. Bem marcado e sem espaços, o meio-campista corintiano arriscou um chute de longe. A bola passou rente à trave direita do goleiro do Vitória.

 

Aos poucos, o Corinthians passou a dominar ainda mais a partida. A postura corintiana fez o Vitória passar a jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola. Trancado na marcação do adversário, o Corinthians girou a bola de lado a lado, sem achar brechas para entrar na área.

 

Na reta final do primeiro tempo, o Vitória passou a atuar no campo de ataque e explorar o lado direito do ataque. O time da casa, então, chegou duas vezes com perigo. Na melhor delas, aos 38 minutos, Kanu cabeceou com perigo, mas mandou para fora, por cima do gol.

 

Melhor jogador em campo, o volante corintiano sofreu uma falta na intermediária e, em seguida, caiu com o corpo em cima do ombro esquerdo. Por causa do trauma, Ralf teve de ser substituído e deixou o campo do Barradão às lágrimas. O lance ocorreu aos 44 minutos da etapa inicial.

No começo do segundo tempo, o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou tiro indireto para o Vitória dentro da área após toque de Gabriel e defesa de Cássio com as mãos. Os jogadores corintianos reclamaram da decisão, afirmando que o volante não teve a intenção de recuar a bola para o goleiro. Juninho bateu a falta e viu a bola bater na zaga corintiana.

 

Aos 20 minutos do segundo tempo, Carille optou pela entrada de Mateus Vital no lugar de Jadson. Atuando por dentro do meio-campo, o jovem jogador logo criou uma boa chance para o Corinthians ao achar Maycon na área. O volante alvinegro, porém, errou o chute. Nos minutos finais, Sheik entrou no lugar de Clayson.

 

O Corinthians mais uma vez não entrou em campo com uma escalação repetida. Para enfrentar o Vitória na estreia da Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille fez três alterações em relação à equipe que derrotou o Paraná no último domingo. Gabriel, Renê Júnior e Mateus Vital deram lugar a Ralf, Maycon e Clayson, respectivamente.

FICHA TÉCNICA VITÓRIA 0 x 0 CORINTHIANS

Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Competição: Copa do Brasil (ida das oitavas) Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) Público: 11.738 (total) Renda: R$ 170.333,00 Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Helton Nunes e Neuza Ines Back (ambos SC) Cartões amarelos: José Welison e Neilton (Vitória); Gabriel e Henrique (Corinthians)

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Juninho (Pedro Botelho); Willian Farias e Uillian Correia; Yago (Nickson), Neílton e Rhayner (Guilherme); Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique, Balbuena e Sidcley; Ralf (Gabriel) e Maycon; Romero, Jadson (Mateus Vital), Rodriguinho e Clayson (Emerson Sheik). Técnico: Fábio Carille. 

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.