Em dia conturbado, Corinthians faz 7 e avança às oitavas com show de Jadson

17/05/2018 23:22 Futebol
Corinthians se recuperou na Libertadores ao derrotar o Deportivo Lara por 7 a 2 / Foto: Miguel Gutiérrez/EFE
Corinthians se recuperou na Libertadores ao derrotar o Deportivo Lara por 7 a 2 / Foto: Miguel Gutiérrez/EFE

O Corinthians garantiu uma vaga nas oitavas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira com uma vitória por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela. Jadson foi o grande nome da partida, com três gols marcados diante do time venezuelano. Sidcley, Romero, de voleio, e Júnior Dutra, duas vezes, também marcaram para a equipe de Carille.

O triunfo alvinegro foi alcançado em um dia conturbado para o clube. Carille está perto de deixar o comando da equipe depois de receber uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O time árabe também fez uma sondagem pelo meia Rodriguinho.

Com o resultado obtido fora de casa, o Corinthians se recupera da derrota para o Independiente na última rodada da competição continental. O time brasileiro soma agora dez pontos no Grupo 7, contra sete do time argentino e seis do Lara.

O Millonarios, que ficou no empate por 1 a 1 com o Independiente em casa, é o lanterna na chave, com cinco pontos. A equipe de Carille receberá os colombianos em Itaquera na próxima quinta-feira e garante a primeira colocação com um empate. A equipe argentina mede forças com o Lara em casa no mesmo dia.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário do time alvinegro será o Sport, em Recife. O duelo é válido pela sexta rodada e terá início às 16h (de Brasília).

O meio-campista continua brilhando na temporada e, sobretudo, na Libertadores. Com muita liberdade para criar durante o duelo com o Lara, Jadson sobrou e fez três gols. Dois foram marcados após conclusões perfeitas na área. O camisa 10 também mostrou categoria ao converter o pênalti no primeiro tempo.

O lateral direito do Deportivo Lara cometeu dois pecados na partida contra o Corinthians. Com a incumbência de marcar Romero pelo lado do campo, Anzola deu espaços demais. Ainda no primeiro tempo cometeu um pênalti infantil em Rodriguinho.

Precisando da vitória para manter as chances de classificação, o Deportivo Lara se lançou ao ataque em busca do gol logo nos primeiros minutos. Dessa forma, os venezuelanos deram o contra-ataque ao Corinthians, que teve espaço para criar mesmo no momento de propor o jogo na Venezuela. Diante desse cenário, Rodriguinho, Pedrinho e Jadson ficaram na boa para criar no meio-campo e chegar à área para finalizar.

Foi em um desses contra-ataques que o Corinthians começou a resolver o jogo. Após uma rápida saída da defesa, Pedrinho recebeu em velocidade pela esquerda, avançou e serviu Jadson. O camisa 10 recebeu na área, cortou para dentro e chutou forte de perna esquerda. O chute colocado venceu o goleiro Curiel, que ainda viu a bola bater na trave antes de entrar.

Vinte minutos depois de abrir o placar no Estádio Metropolitano, o Corinthians marcou o segundo gol. Rodriguinho encarou a marçação venezuelana, driblou e acabou derrubado por Arzola na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jadson deslocou o arqueiro adversário e ampliou.

Atrás no placar, o Lara enfim começou a assustar o Corinthians diante dos seus torcedores. Aos 45 minutos da etapa inicial, Reyes recebeu livre pelo lado esquerdo da zaga do Corinthians e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo, sem chances para Cássio. Quatro minutos depois, Sierra quase empatou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave.

Antes de Jadson cobrar o pênalti que deu o segundo gol ao Corinthians, o goleiro Curiel foi atingido por uma garrafa depois que um torcedor do próprio time presente atrás do gol atingiu o objeto no gramado. O jogo ficou paralisado por quatro minutos até o jogador se recuperar. Até o gramado precisou ser limpo antes do chute do camisa 10. Na etapa final, o duelo voltou a ser interrompido por 12 minutos por causa do mesmo motivo, quando Cássio defendia a meta. A partida só foi reiniciada depois de um reforço no setor.

O time corintiano não deu chance para o Lara sequer sonhar com o empate na etapa final. Novamente na base da velocidade, a equipe brasileira foi às redes mais duas vezes. Jadson  marcou o terceiro em chute de primeira depois de subida de Sidcley. O lateral esquerdo deixou o seu em seguida, depois de mais um contra-ataque alvinegro no jogo.

Assim como aconteceu depois de abrir 2 a 0, o Corinthians relaxou no jogo e viu o Lara crescer. Dessa forma, os venezuelanos conseguiram marcar o segundo gol, com Hernández, que bateu de primeira sem chance para Cássio. Oito minutos depois, Romero, com um belo gol de voleio, fez o quinto. Júnior Dutra, que entrou no lugar de Jadson, fez mais dois gols e deu números finais à partida.

Com os dois gols marcados na Venezuela, Jadson chegou à marca de quatro gols na Libertadores, dos seis que o Corinthians fez na competição continental. O meio-campista foi à redes em sete oportunidades na temporada e, de quebra, voltou a converter um pênalti depois de dois chutes desperdiçados em 2018, contra Ponte Preta e Palmeiras.

O Corinthians voltou a vencer na Libertadores em meio a uma série de indefinições sobre saídas. O técnico Fábio Carille recebeu uma proposta milionária do  Al-Hilal, time da Arábia Saudita, e tem grandes chances de deixar o clube paulista. A equipe árabe ainda fez uma sondagem pelo meia Rodriguinho, que pode receber uma proposta nas próximas horas.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO LARA 2 x 7 CORINTHIANS

Data: 17 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Libertadores (5ª rodada da fase de grupos)
Local: Estádio Metropolitano de Lara, Cabudare, Venezuela
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Andreutti, Di Giorgi e Carillo (Deportivo Lara)

Gols: Jadson, aos dez e aos 31; Reyes, aos 45 minutos do primeiro tempo; e Jadson, aos seis, e Sidcley, aos 25, Hernández, aos 32, Romero, aos 40, e Júnior Dutra, aos 54 e aos 57 minutos  do segundo tempo.

DEPORTIVO LARA: Curiel; Anzola, Di Giorgi, Mendoza e Carrillo; Andreutti (Cardozo) e Sierra; Soto (Valderrey) (Vargas), Ramirez e Reyes; Hernández. Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto); Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille

Fonte: Do UOL, em São Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.