Em noite de Jaílson, Palmeiras bate Santos e abre vantagem na semifinal

24/03/2018 19:53 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Palmeiras levou a melhor na primeira semifinal do Campeonato Paulista. Graças a Jaílson. O goleiro, que foi liberado para entrar em campo após efeito suspensivo, fez pelo menos quatro grandes defesas ao longo da partida e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em duelo disputado na noite deste sábado (24), no estádio do Pacaembu, e que marcou o reencontro de Lucas Lima com a torcida santista. O gol palmeirense foi marcado por William, logo aos 12min de jogo.

O time alviverde teve controle da partida na etapa inicial, mas seu setor defensivo acabou dando bobeira em diversos lances, o que permitiu ao Santos gostar da partida e pressionar o rival, especialmente no segundo tempo. A sorte do Palmeiras é que Jaílson estava em noite inspiradíssima.

O Palmeiras agora joga pelo empate na terça-feira (27), às 20h30, novamente no Pacaembu, para avançar à grande decisão do Paulistão. Já o Santos precisa vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis – e de um triunfo por dois gols para se classificar.

Jaílson foi liberado após efeito suspensivo e não só deu conta do recado como foi o melhor em campo no Pacaembu. Foram pelo menos três grandes defesas ao longo da partida. Salvou a desatenta defesa palmeirense.

Aparentemente nervoso com o clássico, errou muitos passes e perdeu muitas bolas. Acabou substituído na metade da segunda etapa depois de não aproveitar um contra-ataque e mais uma vez ser desarmado.

Tranquilo em campo, o Palmeiras soube controlar o jogo na maior parte do primeiro tempo. Começou melhor e depois de bela jogada iniciada por Keno chegou ao gol, aos 12min, com Dudu cruzando rasteiro e encontrando William, livre, dentro da pequena área. Mais consistente e tocando a bola com facilidade, teve oportunidades para ir para cima e ampliar, mas não o fez. Assim, deixou o Santos crescer e viu Jaílson fazer dois milagres aos 44min, primeiro em chute à queima-roupa de Gabigol (após falha feia de Thiago Martins) e depois em cabeceada de Renato.

Bem no primeiro tempo, Marcos Rocha – maior ladrão de bolas do Campeonato Paulista – precisou ser substituído logo no começo do segundo tempo. O lateral palmeirense sentiu a coxa e deu lugar a Tchê Tchê.

Secretaria de Esportes de São Paulo Diante dos recentes apagões no Pacaembu, um gerador foi pago pelo Santos para este primeiro jogo da semifinal para garantir a energia no estádio em caso de queda. No duelo de volta, também marcado para o Pacaembu, a responsabilidade será do Palmeiras, mandante da partida. De acordo com técnico do estádio, o gerador funciona junto com a energia fornecida pela Eletropaulo.

Fonte: José Eduardo Martins / UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.