Entidade de jornalistas repudia agressões a repórteres em final do Paulista
A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) divulgou nota nesta segunda-feira em que lamentou incidentes com jornalistas no último domingo, durante a final entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Alguns repórteres reclamaram de agressões como cusparadas, xingamentos e até o arremesso de uma lixeira.
A Aceesp afirmou que encaminhou para os presidentes do Palmeiras, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido para que sejam tomadas atitudes, assim como solicitou a identificação e a punição dos autores dos atos. "É repugnante que, no exercício da sua profissão, o jornalista seja agredido e desrespeitado", diz o texto.
"A Aceeso reforça que, infelizmente, não é a primeira vez e não se resume a um clube, a um jogador, a uma torcida, nem a um estádio especificamente. A cada dia a intolerância se faz presente nas praças esportivas com episódios lamentáveis de agressões", comenta a entidade.
Fonte: Estadão
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.