França bate Austrália por 2 a 1 em jogo onde tecnologia foi o destaque

Pela primeira vez, recurso em vídeo foi usado pela arbitragem para marcar um pênalti.
16/06/2018 10:18 Futebol
Apesar da vitória, França começou o jogo com rendimento abaixo do esperado (Foto: Fifa/divulgação)
Apesar da vitória, França começou o jogo com rendimento abaixo do esperado (Foto: Fifa/divulgação)

A França derrotou a Austrália por 2 a 1 na primeira disputa do Grupo C da Copa do Mundo da Rússia. A disputa, cujo palco foi a Arena Kazan, foi bastante apertada com direito a lances difíceis e uma ajudinha da tecnologia para os europeus, que tiveram um pênalti confirmado pelo vídeo e o segundo ponto confirmado graças ao sensor que aponta quando a bola bate atrás da linha de gol.

O primeiro tempo começou com forte de marcação das equipes, com a favorita para o duelo, a França, abaixo do esperado. A Austrália, por sua vez, conseguia equilibrar a disputa não dando espaço para os adversários, que até começaram a partida ensaiando uma pressão, porém que não surtiu efeito.

A Austrália até se animou para fazer algumas jogadas, como a de Behich, que depois de tentar o cruzamento, chutou perto do gol da França.

Já o segundo tempo reservou os melhores momentos da partida. Aos 10 minutos o surgiu o primeiro pênalti marcado com auxílio do vídeo, VAR na sigla em inglês, na história das copas. Cinco minutos depois foi a vez dos australianos se beneficiarem da penalidade máxima após bola na mão de Umtiti depois do cruzamento de Mooy.

Quem bateu foi o capitão Jedinak, que com tranquilidade mandou a bola rasteira no canto esquerdo do goleiro Lloris.

Pogba fez os franceses avançarem novamente no placar aos 34 minutos, deixando os adversários em uma situação delicada diante do pouco tempo de reação que faltava antes do fim da partida. No tudo ou nada, o técnico van Marwijk chegou a colocar Arzani em campo, mas os jogadores erram em alguns lances e não conseguem alcançar os europeus no placar.

O próximo jogo do Grupo C será ao meio-dia no horário de Mato Grosso do Sul entre Peru e Dinamarca. Neste sábado também haverá as duas disputas do Grupo D, quando os argentinos enfrentam a Islândia às 9h e a Croácia joga contra a Nigéria às 15h.

Fonte: Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.