Grêmio e Sport ficam perto de acerto por André. Negócio envolve 2 jogadores
A negociação entre Sport e Grêmio por André voltou à tona nesta sexta-feira (2) e, desta vez, caminha para um acerto entre os clubes. O novo acordo envolve, além de uma quantia em dinheiro, o empréstimo de dois jogadores do time gaúcho aos pernambucanos.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio fez uma nova proposta ao Sport e está disposto a pagar 1,5 milhão de euros para comprar os 70% dos direitos do atacante. Além disso, dois jogadores do clube gaúcho reforçariam os pernambucanos por empréstimo, até o fim do ano: o zagueiro Bressan, de 25 anos, e o meia-atacante Patrick, de apenas 19 anos.
Os dois jogadores solicitados pelo Sport foram Bressan e Lima, meia que defendeu o Ceará no ano passado e nesta temporada já fez nove partidas com a camisa tricolor. Porém, o mais provável é que, ao invés de Lima, Patrick deixe o clube gaúcho – o jogador inclusive já se despediu nas redes sociais e indicou acerto com o Sport.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o próprio executivo de futebol do Sport, Leonardo Bóris, confirmou a retomada das negociações. "Estamos em negociação, vamos ver se desta vez a gente consegue um desfecho feliz para o Grêmio, feliz para o Sport e feliz para o André", disse o dirigente, admitindo que a negociação envolverá jogadores do Grêmio.
"É uma possibilidade que a gente está estudando. O Grêmio já falou que tem interesse de colocar alguns jogadores, fora a questão financeira, e a gente vai estudar esses nomes e vamos ter o aval do professor Nelsinho [Baptista, técnico] para poder avançar ainda mais nessas negociações", acrescentou.
Na semana passada, o Grêmio havia encerrado a negociação pelo centroavante depois que o Sport recusou uma oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) por 60% do jogador.
Vale lembrar que o Grêmio enviou uma lista com 30 inscritos para a Libertadores na última segunda-feira (26) e, com isso, caso André seja contratado, ele não poderá mais ser utilizado na primeira fase da competição sul-americana.
André tem contrato com o Sport até 2022 e não entra em campo com a camisa rubro-negra há mais de três semanas. Seu último jogo aconteceu no dia 3 de fevereiro, contra o Central-PE, pelo Campeonato Pernambucano. Em 2018, ele tem apenas quatro jogos pelo Sport.
Recentemente, André chegou a ser notificado pelo Sport na Justiça por faltar ao trabalho. Insatisfeito por não ter sido negociado, ele pegou seus pertences no CT do time pernambucano na quinta-feira retrasada (22) e ficou sumido até a última terça (27), quando voltou a aparecer.
Fonte: Marinho Saldanha / UOL
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.