Grêmio sofre empate com um a mais em campo, mas Renato minimiza e comemora resultado
O técnico Renato Portuluppi volta da Argentina satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Independiente-ARG, nesta quarta-feira (14), pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Apesar de o Grêmio sair na frente e sofrer um empate mesmo após a expulsão de Gigliotti, o treinador fez avaliação positiva e ressaltou que uma vitória simples dá o título ao Tricolor, no dia 21, na Arena.
"Foi um grande resultado, apesar de ter um homem a mais e o fato de não conseguirmos aproveitar. O Independiente-ARG se fechou muito bem e ficou difícil de entrar. É uma competição que eles sabem jogar. O importante é que estamos voltando para Porto Alegre vivíssimos. Sabemos que necessitamos de apenas uma vitória. Vamos ter 45 mil a nosso favor e lá a história vai ser diferente. Volto a repetir, foi um grande resultado. Pior se tivéssemos perdido", disse.
Para Renato Portuluppi, pesou contra o Grêmio o fato de o time ainda estar em início de temporada. Mesmo com um a mais em campo, o treinador analisou que faltou ritmo de jogo para aproveitar a superioridade numérica.
"Nem sempre a vantagem te leva à vitória. O Independiente-ARG aqui é fortíssimo, assistimos o jogo contra o Flamengo e sabíamos a dificuldade que encontraríamos aqui. Eles estavam com um jogador a menos, mas minha equipe fez o terceiro jogo voltando das férias. Acredito que se tivéssemos com ritmo de jogo a história seria diferente. É muito difícil jogar aqui. Não por acaso eles foram campeões da Sul-Americana. São duas grandes equipes, mas agora o Grêmio vai jogar com a torcida", completou.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (21), em Porto Alegre, às 21h45 (de Brasília). As duas equipes jogam por uma vitória simples para ficar com o título da Recopa de 2018. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: Esporte Interativo
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.