Inter vence, amplia invencibilidade e mantém Santos próximo da 'degola'
Chegando ao seu sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, neste domingo (10). Com gols anotados por Leandro Damião e Víctor Cuesta, o time gaúcho alcança sua quinta vitória na competição. O gol do Peixe foi marcado por Gabriel.
Com um a menos desde o início do segundo tempo, o Santos encontrou dificuldades para superar a boa defesa do Inter. As principais jogadas do time paulista foram criadas em cruzamentos para dentro da área. Já o Colorado conseguiu levar bastante perigo para a defesa santista. Com a vitória, o Internacional chega à quinta colocação, com 19 pontos. O clube da Vila Belmiro fica na 16ª posição, apenas um ponto fora da zona de rebaixamento.
Antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (13), às 19h. Já o Internacional recebe o Vasco da Gama no Beira-Rio também na quarta-feira, às 21h45.
Além de marcar o primeiro gol do Internacional, o jogador participou das principais jogadas de perigo dos gaúchos no primeiro tempo, levando muito perigo nas bolas aéreas.
O zagueiro do Peixe foi expulso aos sete minutos do segundo tempo logo após o segundo gol do Internacional. Inconformado com não marcação de uma falta, Veríssimo reclamou de forma assintosa com o bandeirinha e recebeu cartão vermelho direto, deixando o time com um a menos por quase todo um tempo.
O atacante deixou Porto Alegre no ínicio do ano por empréstimo ao Santos após problemas seguidos com lesões. Envolvido na troca com o lateral Zeca, que deixou o time paulista após entrar na Justiça, Sasha teve apenas uma boa participação no jogo ao acertar a trave de Danilo Fernandes após bom lançamento de Gabriel
O Santos confia muito em seu goleiro para sair jogando lá de trás. Porém, aos oito minutos da primeira etapa, o goleiro santista se complicou após receber um passe de David Braz e quase entregou para William Pottker, que conseguiu tomar a bola de Vanderlei.
Criando as melhores oportunidades da partida nesse primeiro tempo, o Internacional quase saiu na frente aos 19 minutos da primeira etapa. Iago cruzou para dentro da área e achou Leandro Damião entrando, o atacante cabeceou e mandou a bola a centímetros do gol.
Com passagem conturbada pelo Santos em 2014, Leandro Damião diexou o dele ao retornar à Vila Belmiro. Aos 31 minutos da primeira etapa, Renato cometeu pênalti em Iago após boa tabela com Lucca. Na cobrança, o centroavante bateu no meio do gol para marcar seu 100º gol pelo Internacional. Vale destacar que o atacante não comemorou o gol conta seu ex-clube.
O menino da Vila recebeu bom lançamento de Dodô pela ponta esquerda e partiu em velocidade. O atacante entrou na área e deu um drible desconcertante em Rodrigo Moledo, criando uma ótima oportunidade. Porém, o passe de Rodrygo para Gabriel foi interceptado na hora exata pela defesa do Inter.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Internacional saiu para antecipar um cruzamento e se chocou com a cabeça em Rodrigo Moledo. Danilo ficou alguns minutos caído em campo, mas conseguiu voltar à partida. Porém, o jogador não voltou para o segundo tempo, substituído por Daniel.
Pressionado no cargo e precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, Jair Ventura mexeu no time logo na volta do intervalo. O técnico tirou Jean Mota e colocou Bruno Henrique, ficando com quatro atacantes em campo.
Logo aos três minutos da etapa final, Diego Pituca cruzou para dentro da área do Internacional e Gabriel foi derrubado. O próprio camisa 10 pegou a bola e bateu o pênalti para marcar. Quatro minutos depois, Lucca cobra falta na área santista e Victor Cuesta desvia de cabeça para colocar o time gaúcho à frente novamente.
O colombiano que deixou o Atlético Nacional (COL) às vésperas de uma semifinal de Libertadores em 2016 completou 100 jogos com a camisa do Santos. Copete é o estrangeiro que mais marcou gols pelo clube da Vila Belmiro, anotando 24 tentos.
Ficha técnica
Santos 1 x 2 Internacional
Data: 10/6/2018
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Jean Mota e Diego Pituca; Wiliam Pottker, Edenilson e Dourado
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo
Gol: Leandro Damião, aos 32 minutos do 1T e Victor Cuesta, aos sete minutos do 2T, pelo Internacional; Gabriel, aos três minutos do 2T, pelo Santos
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota (Bruno Henrique); Rodrygo, Eduardo Sasha (Léo Cittadini) e Gabriel (Gustavo Henrique). Técnico: Jair Ventura
Internacional: Danilo Fernandes (Daniel); Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Patrick e Edenílson, Pottker, Lucca e Leandro Damião (Rossi). Técnico: Odair Hellmann
Fonte: UOL
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.