Kompany: 'O Manchester City já falhou antes, mas as coisas mudaram'

12/02/2018 23:21 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Como é de praxe, o ​Manchester City concedeu sua entrevista na véspera do duelo contra o Basel, pela ​Champions League, que acontece nesta terça-feira (13), e que você assiste ao vivo no Esporte Interativo, a partir das 17h. Além do técnico Pep Guardiola, o capitão da equipe, Vincent Kompany também conversou com os jornalistas. Entre outros assuntos, o zagueiro belga falou da evolução dos Cityzens no histórico da maior competição de clubes do mundo.

"Eu não diria que, no passado, sofremos de um complexo de inferioridade nessa competição. O que já sentimos foi uma falta de experiência. Já falhamos em momentos que não deveríamos, mas acho que as coisas mudaram. Chegou o momento de o clube se sentir em casa na Liga dos Campeões. Sei que muitos times nunca venceram o torneio, então não posso dizer que é uma questão de tempo para a nossa vez. Mas se a gente conseguir chegar todo ano com o mesmo nível de confiança, chegaremos lá. Eu tenho certeza disso".

Kompany também comentou sobre os objetivos do Manchester City dentro da competição, onde acredita que a equipe tenha a missão de quebrar uma hegemonia no futebol europeu que dura uma década.

"Sim, é inevitável que a gente busque o título. Mas há uma diferença muito grande entre falar e fazer. Sentimos em outras oportunidades o quanto essa competição é difícil. Nós estamos tentando quebrar a ordem vigente entre ​Barcelona, ​Bayern e ​Real Madrid. Qualquer equipe que tentou fazer isso nos últimos dez anos, falhou. Então, para nós, o primeiro passo é competir contra o Basel. Depois, espero que a gente possa encontrar esses times para sentir que podemos batê-los".

Fonte: Esporte Interativo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.