Novoperário vence por 1 a 0 e joga lanterna de grupo para o Ceilândia
O Novoperário derrotou o Ceilândia (DF) por 1 a 0 na tarde deste domingo (6) no estádio Morenão, em Campo Grande. A vitória do time campo-grandense mantém viva a chance de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luiz Henrique aos 8 minutos do segundo tempo diante de 116 torcedores pagantes, com renda de R$ 2.020.
No fim da partida o atacante Emerson Mi comemorou o resultado, mas também lamentou duas oportunidades de gols perdidas. “Precisávamos de [mais] gol, mas primeiramente queríamos a vitória. Infelizmente não conseguimos, deixei de marcar dois gols feitos, mas vamos trabalhar não deixar escapar no próximo jogo”, disse.
Depois de três rodadas, o Sinop (MT) lidera o grupo 11 com 7 pontos, seguido por Aparecidense (GO) e Novo, ambos com 4 pontos, e Ceilândia, com apenas 1 ponto.
Novo e Ceilândia voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h30 (de MS), no estádio Maria Abadia, no Distrito Federal.
O segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Corumbaense, que foi goleado pelo Brasiliense por 4 a 0 na sexta-feira, em Brasília. Os dois times se enfrentam novamente também no sábado, às 18h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
O Iporá (GO) lidera o grupo 10, com 9 pontos, seguido por Brasiliense, com 6, e Corumbaense, com 3. o Dom Bosco (MT) é o lanterna da chave com nenhum ponto em três rodadas.
O Campeonato Brasileiro da Série D conta com 68 clubes, que estão divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto.
Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.