Palmeiras cumpre promessa de boicote à festa da FPF

Clube alviverde publica carta aos torcedores rompendo com federação
09/04/2018 21:47 Futebol
O pentacampeão mundial Cafu é homenageado na festa da Federação Paulista de Futebol - Rodrigo Corsi/FPF/Divulgação
O pentacampeão mundial Cafu é homenageado na festa da Federação Paulista de Futebol - Rodrigo Corsi/FPF/Divulgação

Com oito jogadores eleitos para a seleção do Paulista, o Palmeiras cumpriu promessa de boicote à festa da FPF (Federação Paulista de Futebol) na noite desta segunda-feira (9), em São Paulo, que premia os melhores do campeonato.

No domingo (8), após derrota na final para o arquirrival Corinthians, nos pênaltis, em casa, o presidente do clube alviverde Maurício Galiotte disparou contra a arbitragem, que voltou atrás na marcação de um pênalti de Ralf em Dudu, e a competição.

"Houve interferência externa. É uma vergonha, Campeonato estragado, jogado no lixo. Respeitamos o adversário, mas ninguém precisa passar por isso. Nem Palmeiras nem Corinthians nem outros clubes. O que digo ao torcedor palmeirense é: esqueçam o campeonato. O Palmeiras é muito maior do que o Paulistinha. Nós vamos brigar por coisas grandes. Não vamos ficar preocupados com uma situação absolutamente vergonhosa", afirmou.

Também nesta noite de segunda, o Palmeiras publicou em seu site uma carta aberta aos seus torcedores afirmando que "houve clara e evidente interferência externa na arbitragem" e rompendo com a federação.

O documento assinado por Galiotte tem uma série de exigências para retomar as relações com a entidade, como a implantação do árbitro de vídeo já para a edição de 2019 do Campeonato Paulista, além da gravação e divulgação da comunicação entre os integrantes da arbitragem, quando houver necessidade.

A carta faz parte de uma série de medidas que o clube afirmou que tomaria em relação aos acontecimentos do jogo contra o Corinthians. No mesmo dia da finalíssima, o Palmeiras, através de sua assessoria, disse que não teria nenhum representante na festa da FPF.

Para a seleção do campeonato foram eleitos o goleiro Jailson, o zagueiro Antônio Carlos, os laterais Marcos Rocha e Victor Luís, o volante Felipe Melo, o meia Lucas Lima, os atacantes Dudu e Borja —artilheiro da competição com sete gols—, além do técnico Roger Machado.

O goleiro palmeirense também foi eleito o craque da galera pelos internautas.

Completam o time dos melhores do campeonato o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho, ambos do Corinthians, e o atacante Gabriel, do Santos.

O Corinthians, que conquistou seu 29º título do Campeonato Paulista, subiu ao palco da festa para erguer a taça.

O ex-lateral direito Cafu, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, foi o homenageado da noite no evento.

Fonte: Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.