Palmeiras fica bem perto de fechar com a Puma para o lugar da Adidas
O Palmeiras está bem perto de ter a Puma como fornecedora de materiais esportivos a partir de 2019. A marca alemã deve superar a sua compatriota Adidas e ficará com o clube paulista com exclusividade no Brasil por três anos.
O valor ainda não foi divulgado, mas será quase que integralmente baseado em royalties, ou seja, que aumenta conforme as vendas. Há uma reunião marcada entre as partes para esta quarta-feira e o contrato ainda não foi assinado.
Com o vínculo atual se encerrando em dezembro, o clube abriu conversas desde o fim do ano passado para decidir quem seria seu novo parceiro. Além da Puma e da Adidas, a Topper também se interessou.
Como atual parceira, a Adidas teria o direito de igualar a proposta vencedora, mas, por orientação da matriz, não pôde subir os números e acabou perdendo a concorrência. A empresa, inclusive, já prepara a despedida do Alviverde.
A Topper, por sua vez, tinha a proposta com o maior valor fixo, mas com uma linha de produtos menor e com um renome menor no aspecto internacional.
Além de propor um contrato que varia de acordo com as vendas, a Puma ofereceu ao Palmeiras o status de marca global, ao lado de Milan e Olympique de Marselha e a garantia de exclusividade no país durante o período de acordo.
Fonte: Danilo Lavieri / UOL
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.