Palmeiras marca dois, vacila e cede empate no fim para o lanterna Ceará

10/06/2018 17:06 Futebol
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Palmeiras decepcionou e ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará neste domingo (10), no estádio Castelão, em Fortaleza. A equipe do técnico Roger Machado chegou a abrir 2 a 0, no primeiro tempo e dava pistas de que venceria com tranquilidade. Porém, os paulistas permitiram a reação dos donos da casa. Os gols foram marcados por Thiago Santos e Dudu, para os visitantes, e Felipe Azevedo e Elton para os donos da casa.

Com o resultado, o Palmeiras passa a somar 18 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na quinta colocação. Já o Ceará, que ainda não venceu na competição, se mantém na lanterna, com cinco pontos.

O Palmeiras fecha a sua participação no Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo nesta quarta-feira (13), no Allianz Parque, contra o líder Flamengo. Já o Ceará encara o Atlético-MG, no mesmo dia, em Belo Horizonte. 

Situações opostas

Palmeiras e Ceará já viviam momentos bem diferentes no Campeonato Brasileiro. Com o elenco mais caro do país, a equipe paulista briga pelas primeiras colocações e vinha embalada por vitórias sobre o São Paulo e o Grêmio. Já o Ceará é o lanterna da competição e ainda não sentiu o sabor da vitória no torneio. A partida marcou a estreia de Lisca no comando do time nordestino após a saída de Jorginho.

Desfalques

Roger Machado precisou mexer na equipe. O treinador não pôde contar com Borja, que foi convocado pela seleção colombiana, Bruno Henrique e Felipe Melo, que cumpriram suspensão automática, e os lesionados Keno, Diogo Barbosa e Guerra. Por isso, o time tinha algumas novidades, como Jean e Lucas Lima no meio-campo. Já a faixa de capitão ficou com Victor Luís.

Thiago Santos abre o placar

O Palmeiras pressionou o Ceará nos primeiros instantes de jogo. Efetivo, o alviverde não precisou de muito tempo para abrir o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda de Dudu, Thiago Santos subiu entre os defensores adversários e mandou de cabeça. O goleiro Everson, dentro do gol, só pôde acompanhar a bola ir para o fundo das redes. 

Ceará falha e Dudu amplia

Após Thiago Santos fazer o primeiro, os donos da casa até tentaram buscar o empate. Porém, faltava objetividade ao Ceará. Para complicar ainda mais a situação, Luiz Otávio errou na saída e Lucas Lima pegou a bola. Na sequência, após troca de passes, Hyoran cruzou para Dudu, que tocou para o gol. 

De cabeça, Felipe Azevedo faz para os donos da casa

O Ceará não se abateu com a vantagem palmeirense no placar. A equipe continuou a buscar o ataque e foi recompensado. Samuel Xavier cruzou pela direita e Felipe Azevedo, livre, marcou o gol dos donos da casa.

Pressão cearense

No ritmo da torcida após o gol de Felipe Azevedo, o Ceará buscou o empate na sequência do primeiro tempo. A equipe teve algumas oportunidades e obrigou o goleiro Jaílson a trabalhar. 

Disposição dos donos da casa e Dracena 'centroavante'

No segundo tempo, os cearenses ainda mostraram disposição para buscar o empate. A equipe atacava e tinha volume, porém ainda faltava capricho no arremate ou no último passe. Já o Palmeiras seguia mais perigoso quando pressionava. Em um desses contragolpes, Marcos Rocha lançou o zagueiro Edu Dracena, que mandou no travessão.

Cãibras e susto

O esforço dos cearenses começou a custar caro. No segundo tempo, alguns jogadores passaram a sentir o desgaste. Éder Luís e Samuel Xavier, por exemplo, sentiram cãibra e foram substituídos. Ainda na etapa final, o Palmeiras levou um susto. Elton tentou dar a bicicleta dentro da área e acertou a cabeça de Victor Luís. O palmeirense caiu no chão, precisou de atendimento médico, mas pôde concluir o confronto.

Palmeiras bobeia e Ceará empata no fim

No finalzinho, o Palmeiras bobeou e permitiu o empate do Ceará. Aos 42 minutos, Pio cruzou na área e, após desviou de Felipe Azevedo e falha da marcação, Elton, livre, mandou para o gol.

Elton, o melhor

Entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo. De quebra, fez o segundo gol no finalzinho. 

Luiz Otávio, o pior

O defensor dificultou ainda mais a vida do Ceará ao falhar no lance do segundo gol do Palmeiras. No decorrer da partida, ele também não mostrou segurança.

CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS

Data: 10/6/2018 (domingo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Ceará); Willian (Palmeiras)
Público e renda: 32.081 e R$ 959.576,00 
Gols: Thiago Santos aos 5 do 1º tempo, Dudu aos 22 do 1º, Felipe Azevedo aos 26 do 1º; Elton aos 42 do 2º

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier (Arnaldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Pio, Naldo, Javier Reina (Elton) e Ricardinho; Felipe Azevedo e Éder Luiz (Luidy). Técnico: Lisca

Fonte: UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.