Paquetá é demitido e deixa Botafogo após quatro derrotas em cinco jogos

Após a fácil derrota sofrida contra o Internacional, no Brasileiro, o Botafogo viajou para Assunção com seu treinador com a corda no pescoço
01/08/2018 22:00 Futebol
Marcos Paquetá foi demitido após cinco jogos no comando do Botafogo / Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Paquetá foi demitido após cinco jogos no comando do Botafogo / Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Marcos Paquetá não é mais técnico do Botafogo. Ele foi demitido nesta quarta-feira horas depois de seu time perder para o Nacional-PAR por 2 a 1, nos Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Foram quatro derrotas nos cinco jogos em que esteve no comando do Alvinegro. A informação foi publicada primeiramente pelo globoesporte.com e depois confirmada pelo UOL Esporte.

Após a fácil derrota sofrida contra o Internacional, no Brasileiro, o Botafogo viajou para Assunção com seu treinador com a corda no pescoço. Somente uma sequência de bons resultados poderia dar sobrevida ao comandante. Com nova derrota, a diretoria, que está no Paraguai, achou melhor encerrar a curta passagem do profissional.

"Estou aqui para cumprir o regulamento da Conmebol [de treinador e um jogador concederem entrevista]. Mas eu não vou falar nada porque estou saindo agora para ter uma reunião para definir minha situação com o Botafogo, tá ok?", disse antes de deixar a mesa.

Vale lembrar que situação semelhante ocorreu nesta temporada. Felipe Conceição iniciou a temporada como treinador, mas não resistiu à vexatória eliminação do Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil – perdeu para a Aparecidense-GO – e foi demitido com sete jogos: duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Na sequência, Alberto Valentim recebeu oportunidade e foi muito bem. Rapidamente ajustou a equipe e conseguiu o título do Carioca após bater o Vasco na final. O sucesso foi tanto que recebeu uma proposta de time do Egito e aceitou o novo desafio.

Paquetá foi o escolhido para a missão, mas seu nome encontrou resistência na torcida desde as primeiras horas. Apesar de encarar jogos difíceis logo no início da trajetória, o desempenho do Botafogo nunca mostrou que havia um caminho a ser trilhado. Pelo contrário. A falta de perspectiva tornou a passagem do treinador mais curta do que se imaginava.

Fonte: Bernardo Gentile / UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.