Ponta-poranense é contratado para o time de base do Palmeiras

Natural de Ponta Porã, atleta estava defendendo o River Plate e foi o primeiro atleta brasileiro a defender as categorias de base do clube argentino
21/02/2019 22:48 Futebol
Foto: Divulgação/Globo Esporte
Foto: Divulgação/Globo Esporte

Natural de Ponta Porã, Cleiton de Aquino Grefe, de 20 anos, foi contratado para o time de base do Palmeiras.

O primeiro clube de Cleiton foi o paraguaio 2 de Mayo, de Pedro Juan Caballero, vizinha a sua cidade natal. Em 2016 ele foi emprestado ao River Plate, tornando-se o primeiro brasileiro a jogar nas equipes de base do clube argentino.

Em dezembro do ano passado, ele disputou a Copa RS, torneio em que o Palmeiras foi campeão e, ao longo da campanha, venceu justamente o River Plate por 6 a 0. Naquele jogo, Cleiton foi o destaque do time argentino jogando no ataque pelo lado esquerdo do campo.

Conforme o GloboEsporte.com, o clube argentino não adquiriu os direitos econômicos do atleta, ficando livre para acertar com outro time, despertando o interesse do Palmeiras, que foi concretizado com o anúncio oficial da contratação esta semana.

Recentemente, o Palmeiras já havia contratado outro reforço do exterior para a base: o colombiano Iván Angulo, de 19 anos. Promessa em seu país, o atacante treinará com os profissionais na Academia de Futebol, mas jogará inicialmente na equipe sub-20.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.