Principal torneio de base movimenta times de MS a partir de amanhã

Campeonato Estadual sub-19 começa neste sábado com quatro partidas e uma no domingo. Torneio vale vaga para Copa São Paulo
22/06/2018 17:13 Futebol
Operário é um dos favoritos para conquistar título do Estadual sub-19 (Foto: Operário FC/Divulgação)
Operário é um dos favoritos para conquistar título do Estadual sub-19 (Foto: Operário FC/Divulgação)

Começa neste sábado (23) o Campeonato Estadual sub-19, principal competição envolvendo categorias de base de Mato Grosso do Sul. A disputa vale vaga para a Copa São Paulo de Juniores, prevista para janeiro do ano que vem.

A competição estadual envolve dez equipes, que se enfrentarão em turno único. O campeão será aquele que somar mais pontos em nove rodadas e será o indicado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para representar o Estado na competição nacional.

No sábado serão quatro partidas, todas às 15h. Em Chapadão do Sul, a Serc enfrenta o Comercial. Em Sidrolândia, no estádio Sotero Zárate, o União ABC pega o Costa Rica. Sete de Setembro e Corumbaense se enfrentam no estádio Douradão, em Dourados. E o Aquidauanense pega o Operário de Dourados no Noroeste, em Aquidauana.

No domingo, às 9h, o Operário enfrenta a Moreninhas no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Atual campeão estadual do profissional, o Galo se prepara agora para o novo desafio. O técnico será Major dos Santos. O time está se preparando há dois meses.

“Nos anos 1980 e 1990, pelo menos 50% do elenco profissional eram oriundos da base. Estamos trabalhando para voltar a buscar a realidade, apesar das dificuldades financeiras”, diz o presidente Estevão Petrallas.

A competição nem teve início e já provocou polêmica. O Coxim desistiu de participar do torneio no início desta semana e o Corumbaense assumiu sua vaga, evitando qualquer prejuízo na tabela, mas gerando reclamação de alguns clubes.

A edição deste ano tem o dobro de participantes do ano passado. Somente cinco clubes participaram do torneio: Corumbaense, Comercial, Urso, Operário e União ABC. O Corumbaense foi o campeão, também por pontos corridos. O Carijó e o Colorado foram os representantes do Estado na competição realizada em São Paulo.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.