Rodada de hoje na Copa do Mundo tem Salah, Mané, Borja e Lewandowski
O sexto dia da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, vai abrir a segunda rodada da primeira fase com três jogos sem nenhuma das seleções consideradas favoritas ao título da competição organizada pela Fifa.
A Rússia, que estreou goleando a Arábia Saudita por 5 a 0, volta à campo nesta terça-feira, 19, para encarar o Egito no encerramento da programação de hoje. Antes a rodada terá Colômbia x Japão; Polônia x Senegal.
8h (MS) - Colômbia x Japão – O duelo pelo Grupo A não tem favoritos. A Colômbia conta com estrelas como James Rodriguez, que vem de lesão e pode ficar de fora, o experiente Quadrado, e os jovens Miguel Borja, atacante do Palmeiras, 25 anos, e Mina, ex-Palmeiras, 23.
Com experiência e juventude, a Colômbia tenta melhorar o desempenho apresentado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando foi eliminado nas quartas de final pela Seleção Brasileira.
O Japão é uma daquelas seleções que disputam uma Copa sem qualquer pretensão, tipo o que vier é lucro, e isso o torna imprevisível sobre o que pode realizar em campo. Para este jogo de hoje há expectativa sobre qual o impacto do terremoto de magnitude 6,1, no último domingo, em Osaka, terá nos jogadores.
11h (MS) – Polônia x Senegal – O confronto pelo Grupo H marca as estreias das duas seleções na Copa do Mundo na Rússia. Ambas fazem parte do bloco dos “sem pretensões” na Copa do Mundo e dependem do talento de um único jogador.
Na Polônia, a estrela é o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, um goleador espetacular. Do outro lado estará o também atacante Sadio Mané, do Liverpool, da Inglaterra. Juntos, os dois chamam a atenção para o confronto desta terça-feira.
14h (MS) - Rússia x Egito – Depois da goleada surpreendente no jogo de abertura da Copa do Mundo, por 5 a 0, diante da Arábia Saudita, os russos voltam a campo nesta terça-feira com muita motivação na luta por uma vaga no Grupo A para as oitavas de final.
A Rússia tem bom saldo de gols e hoje o empate já será um bom resultado. Já o Egito entrará em campo pressionado pela derrota de 1 a 0 para os Uruguai na partida de estreia.
Como na rodada de abertura da Copa, novamente há clima de suspense sobre a escalação do craque egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, da Inglaterra. Ele vem de lesão no ombro, sofrida na final da Liga dos Campeões pelo seu clube inglês, e no jogo da estreia, viu do banco de reservas o Egito perder de 1 a 0 para o Uruguai. A pergunta que se faz é se finalmente Salah irá jogar. Com ele em campo, o Egito terá muito mais chances de superar os russos.
Fonte: Paulo Nonato de Souza / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.