Santos e Flamengo empatam em jogo de bons dribles na Vila

25/07/2018 22:43 Futebol
Foto: Divulgação/UOL Esporte
Foto: Divulgação/UOL Esporte

Santos e Flamengo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca saiu na frente logo aos dois minutos de jogo com gol contra de Bruno Henrique após escanteio bem cobrado por Paquetá. O meia flamenguista, aliás, foi muito bem no primeiro tempo, com boas arrancadas e bons dribles.

Mas a vitória não veio por conta de uma ótima apresentação de outro jovem: o atacante Rodrygo, estrela santista que já foi vendida ao Real Madrid, da Espanha. O atacante abusou das jogadas individuais e, inclusive, "bagunçou" a defesa carioca ao dribla três marcadores e tocar para Gabigol empatar o jogo.

Na segunda etapa, Santos e Flamengo não mantiveram o ritmo do primeiro tempo e o jogo foi bem menos atrativo, com poucas chances de finalização.

O resultado mantém o Flamengo na liderança do Brasileirão, com 31 pontos ganhos, enquanto o Santos soma 16 pontos na 13ª colocação. Na próxima rodada, o Santos encara o América-MG, domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Flamengo enfrenta o Sport no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Na próxima rodada, o Santos encara o América-MG, domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Flamengo enfrenta o Sport no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Marcello Zambrana/AGIF

O atacante Rodrygo jogou aberto pela direita do ataque, um novo posicionamento para ele. A joia santista mostrou que sabe jogar dos dois lados do ataque. Ele bagunçou a defesa do Flamengo, inclusive no gol santista, quando driblou três marcadores e tocou para Gabigol empatar o jogo no final do primeiro tempo.

Sasha jogou mal mais uma vez e foi substituído no intervalo. Chulapa colcou Renato em seu lugar. Com isso, o ex-atacante do Inter somou 18 jogos sem marcar um gol. O último gol foi em 27 de março, na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista

Diferente dos últimos em que atuou na Vila como visitante, Diego foi bastante pressionado pela torcida. O camisa 10 do Flamengo era vaiado quando pegava na bola e foi bastante xingado quando se aproximou das arquibancadas rumo ao vestiário. Em campo, ele fez um bom jogo.

Marcello Zambrana/AGIF

Serginho Chulapa manteve o quarteto ofensivo de Jair Ventura, mas o interino trocou os atacantes de posicionamento. Rodrygo, que rendia menos jogando centralizado no esquema de Jair, brilhou do lado direito. Bruno Henrique foi fixado na esquerda e Gabigol de centroavante. Sasha foi o meia centralizado. No intervalo, Chulapa tirou Sasha e colocou Renato. Com isso, ele adiantou Pituca para atuar como meia.

A quarta-feira não foi muito boa para Bruno Henrique. Além de fazer o gol contra aos dois minutos de jogo após desviar de cabeça o escanteio cobrado por Paquetá, o camisa 11 "furou" uma bola na entrada da pequena área. Se não bastasse, ele levou um drible desconcertante do goleiro Diego Alves na entrada da pequena área.

O Flamengo iniciou a partida jogando muito mais do que o Santos. A "segunda linha" de quatro meias dominava o meio-campo. Paqueta e Diego por dentro e Everto Ribeiro e Matheus Savio pelos lados. O problema é que a "primeira linha" de quatro, com os defensores, não joga o mesmo futebol.

O zagueiro Lucas Veríssimo foi substituído no início do jogo, aos 16 minutos, por conta de uma lesão. O defensor deixou o campo bastante chateado pois representantes do Lyon, da França, foram a Vila Belmiro ver o atleta atuar contra o Flamengo.

Após abrir o placar, o atacante Bruno Henrique finalizou dentro da área e a bola bateu no braço do zagueiro Léo Duarte, mas o árbitro não marcou pênalti. O lance foi duvidoso, mas não um "pênalti claro". Os santistas reclamaram bastante.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Flamengo

Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Gols: Bruno Henrique contra aos dois minutos do primeiro tempo (Flamengo); Gabigol aos 33 minutos do primeiro tempo (Santos)

Cartões amarelos: Diego (Flamengo) e Luiz Felipe (Santos)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca (Léo Cittadini) e Rodrygo; Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Eduardo Sasha (Renato). Técnico: Serginho Chulapa

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Savio (Geuvânio) e Guerrero (Uribe). Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: Samir Carvalho / UOL

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.